Cidades

Porto Nacional: Guarda Municipal ganha nova sede e terá concurso público

Solenidade que marcou inauguração do espaço e assinatura do contrato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 03.

Por Redação

03/07/2024 às 19:27:15 - Atualizado há
Foto: Dornil Sobrinho

Em uma manhã histórica para Porto Nacional, a Guarda Municipal inaugurou sua nova sede e deu início ao processo para um aguardado concurso público. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 03, e contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel, além de autoridades locais e membros da Guarda.

Durante o evento, o prefeito Ronivon Maciel destacou a importância da nova sede e do concurso público para a segurança do município. "Nós entendemos que a segurança é algo que contempla toda a população e, dessa forma, trabalhamos para a evolução da instituição, como a questão do armamento, da estrutura com essa sede nova, além do concurso público que possibilita o aumento no número de servidores da Guarda Municipal, contemplando diversas áreas, como a ambiente e trânsito", afirmou o prefeito.

A comandante da Guarda Municipal, Adriana Araújo, celebrou o momento como uma vitória após anos de esforço. "Hoje é um dia histórico para nós porque foram anos de luta. A prefeitura nos possibilitou ter um espaço só nosso, o quartel, bem localizado que traz segurança para o centro da cidade, dando mais mobilidade. Somado a isso, tem o concurso que vai trazer um grande número de efetivos", destacou.

Foto: Dornil Sobrinho

O superintendente de Segurança Pública e Defesa Civil de Porto Nacional, Marcílio Parente, ressaltou a importância das guardas municipais no cenário nacional e local. "As guardas municipais são a segunda força de segurança em número no país, com 130 mil componentes distribuídos pelo Brasil. Porto Nacional tem grande potencial de crescimento, hoje contamos com 27 pessoas e hoje demos mais um passo rumo ao aumento desse número, um marco para a segurança no município", enfatizou Parente.

A nova sede da Guarda Municipal está estrategicamente localizada na Rua da Feira, em frente ao portão do Estádio General Sampaio, ao lado do Posto Guararapes e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição da Silva, conhecida como "Ceiça". Este posicionamento visa garantir maior segurança e mobilidade no centro da cidade.

Além da inauguração da nova sede, foi assinado o contrato que viabiliza o concurso público da instituição. A previsão é a abertura de quase 60 vagas, distribuídas entre posse imediata e reservas. O certame será realizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec, uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub