Em Juarina, governador Wanderlei Barbosa inaugura pavimentação asfáltica e destacamento da Polícia Militar e prestigia Festa do Milho

Foram investidos, por meio do convênio entre Governo do Tocantins e Prefeitura, R$ 2 milhões nas obras de asfaltamento que contemplam cerca de 60% da cidade

Foto: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins

Foto: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins

Juarina, no noroeste do Tocantins, é mais um município contemplado com obras do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, do Governo do Tocantins. O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, acompanhado do prefeito de Juarina, Manoel Ferreira Lima, e outras autoridades, inaugurou neste sábado, 15, a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade e o Destacamento da Polícia Militar e prestigiou a II Edição da Festa do Milho de Juarina.
Foram 3.745,88 metros lineares de asfalto com meio fio e sarjeta construídos em convênio com o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes e Obras (Ageto). Os investimentos foram de R$ 2 milhões.

As obras de asfaltamento melhoram o aspecto visual, promovem desenvolvimento e qualidade de vida da comunidade, como destacou o governador Wanderlei Barbosa. "Precisamos valorizar nossas cidades tocantinenses tanto no visual, tornando- as mais agradáveis, quanto na melhoria da infraestrutura para beneficiar a população", frisou o Governador, assegurando durante sua visita em Juarina o compromisso de melhorar o trecho rodoviário que liga a cidade à Transcolinas.

Ao parabenizar o prefeito e os organizadores da Festa do Milho o governador Wanderlei Barbosa ressaltou que a festa deve ser inserida no calendário cultural do Estado. Também assegurou apoio para a temporada de praia do município.

"Esse asfalto melhorou demais a rua da minha casa. Tava muito ruim e não podíamos sair a noite, além dos buracos tinha muita poeira. Agora a gente tem qualidade de vida", comemorou o aposentado Milton Florêncio, morador de Juarina.

O prefeito Manoel Ferreira Lima destacou a parceria com o Governo do Tocantins como fundamental para restauração do asfalto na cidade, ressaltando ainda a liberação, pelo governador Wanderlei Barbosa, de emendas parlamentares que permitiram a realização de outras obras municipais e a aquisição de veículos. "Foi muito útil essa parceria. Com os recursos do convênio foi possível recuperar 60% das ruas da cidade", frisou o prefeito de Juarina.

Destacamento policial

O governador Wanderlei Barbosa, em sua agenda de trabalho em Juarina, ainda reativou oficialmente o Destacamento da Polícia Militar (PM). Essa iniciativa faz parte da política da atual gestão de dotar todos os municípios tocantinenses de estrutura policial para combater ilícitos e garantir a segurança da população.

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que cuidar da segurança pública representa cuidar das pessoas e a base da Polícia Militar em Juarina é um exemplo do que está sendo feito em todo o Tocantins e também envolve parceria com o município. "Investimos juntos no asfalto, na educação e na segurança pública. Esse Destacamento é fruto da parceria com o município e é isso que vai melhorar o nosso Estado", pontuou o Governador.

A exemplo dos demais destacamentos reativados em todo o Estado, a base do município de Juarina foi contemplada com o Kit Destacamento, que conta com uma viatura policial, tablet ou smartphone, computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), um tablet "Mobile", um fuzil, coletes e seis pistolas e um efetivo com seis policiais.

Para o prefeito Manoel Ferreira o Destacamento da PM foi um sonho que se tornou realidade em virtude da insegurança que existia em Juarina. "Um sonho para a nossa cidade, porque a preocupação era muito grande com roubos e o consumo de drogas, que agora foi eliminado. Estamos satisfeitos e com a sensação de segurança com o policiamento ostensivo", destacou o Prefeito.

"Dentro da agenda Tocantins mais Seguro o governador Wanderlei Barbosa entregou mais uma unidade da Polícia Militar, desta vez em Juarina", ressaltou o comandante geral da Policia Militar, coronel Márcio Barbosa, acrescentando que também foram entregues viatura, equipamentos, armamentos e policiais para oferecer de fato segurança à comunidade local.
Inaugurações

Além do asfalto e da base da PM o Governador participou da inauguração da reforma da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social; da iluminação pública no canteiro central das avenidas JK e Petrônio Portela Nunes; entrega de veículos para atender as secretarias municipais; da inauguração da Feira do Produtor de Juarina e a abertura oficial da II Edição da Festa do Milho.