Política

Jean Wyllys defende bandidos para surpresa de ninguém: "pequeno delito"

Ex-deputado é criticado por manifestar solidariedade a assaltantes em caso no litoral paulista

Por Redação

13/06/2023 às 16:00:00 - Atualizado há
Cleia Viana

No último domingo, uma situação criminosa no litoral paulista gerou revolta e indignação, mas houve alguém que decidiu tomar o lado dos criminosos. Jean Wyllys, ex-deputado federal, foi ao Twitter para expressar sua solidariedade à dupla de ladrões que havia roubado os óculos de um homem parado em um semáforo em Praia Grande (SP).

O rapaz que foi abordado pelos criminosos tentou atropelá-los como forma de reação. No entanto, Wyllys criticou veementemente essa atitude, classificando-a como "um crime muito mais pesado e perverso para compensar um pequeno delito". Em suas postagens nas redes sociais, o ex-deputado lamentou a perda de bom senso e destacou a suposta perda de humanidade das pessoas no Brasil.

Jean Wyllys, natural de Alagoinhas, Bahia, foi deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro por dois mandatos consecutivos. Ele ganhou um assento na Câmara em 2010 e foi reeleito em 2014. No entanto, em 2018, decidiu deixar o país e se mudar para a Europa, alegando temer a presidência de Jair Bolsonaro.

Em 2021, após abrir mão de seu terceiro mandato como deputado federal, Wyllys trocou o Psol pelo PT, o que gerou reações mistas na opinião pública. Porém, dessa vez, sua defesa dos ladrões quase atropelados recebeu ampla crítica dos internautas.

Bob Nunes, humorista, apontou a desconexão de Wyllys com a realidade da sociedade brasileira, especialmente aquela composta por cidadãos médios e pobres que enfrentam a violência diariamente. Ele afirmou que a distância entre o ex-deputado e essas pessoas é imensurável.

Daniel Scott, fundador da Myndo e investidor, ironizou a postura de Wyllys e destacou a inversão de valores, em que políticos defendem criminosos em detrimento das verdadeiras vítimas. Ele ressaltou que tudo isso é sustentado pelo dinheiro... das vítimas!

Mesmo um colunista do jornal Folha de S.Paulo, Douglas Nascimento, não poupou críticas ao posicionamento de Jean Wyllys. Ele ressaltou que nenhum dos lados envolvidos na situação estava certo e que isso ocorre devido à impunidade e à falta de leis justas. Além disso, Nascimento relembrou que Wyllys teve a oportunidade de fazer algo em Brasília, mas optou por abandonar seu mandato.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias