Tocantins

Bombeiro de 22 anos perde a vida em acidente com viatura: uma tragédia que abala o Tocantins

Soldado Felipe Gomes Lima, que ingressou na corporação há seis meses, perde a vida em capotamento junto com dois brigadistas

Por Redação

06/07/2023 às 06:45:00 - Atualizado há
Foto: CBM/TO

Uma notícia trágica abala o estado do Tocantins. O soldado Felipe Gomes Lima, com apenas 22 anos, perdeu a vida em um grave acidente envolvendo uma viatura dos bombeiros. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (4), na cidade de Dianópolis, região sudeste do estado. Felipe e mais quatro brigadistas retornavam de uma ocorrência de incêndio florestal quando o veículo capotou na TO-040. Infelizmente, dois brigadistas também perderam a vida nesse trágico acidente.

Felipe Gomes Lima, conhecido como F. Gomes, havia sido aprovado no concurso público do quadro geral de bombeiros em 2021, conquistando a 42ª colocação. Após concluir o curso de formação, ele ingressou na corporação no dia 14 de dezembro de 2022. O soldado de segunda classe era morador de Gurupi, no sul do estado, e estava em Dianópolis desde janeiro deste ano, quando passou a integrar a 2ª Companhia de Bombeiros Militar.

Foto: Divulgação

Além do soldado Felipe Gomes Lima, os brigadistas Renaldo Oliveira de Aguiar e Leandro Bezerra Ribeiro também perderam a vida no acidente. Renaldo integrou a equipe de brigadistas após ser aprovado em processo seletivo no ano de 2022, enquanto Leandro havia se juntado ao time em junho deste ano.

A notícia da trágica perda dos profissionais comoveu o Corpo de Bombeiros, que divulgou uma nota de pesar lamentando a morte dos três heróis. O acidente ocorreu na entrada de Dianópolis, por volta das 17h50, quando a viatura capotou no km 014 da TO-040. Os bombeiros e brigadistas estavam combatendo um incêndio florestal na zona rural da cidade. Apesar dos esforços, Felipe Gomes Lima não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Dois brigadistas sobreviveram ao acidente e estão em estado estável no Hospital Regional de Dianópolis, recebendo os cuidados médicos necessários.

A perícia e a corporação estão investigando as possíveis causas do acidente, que ainda não foram divulgadas. Enquanto isso, o estado do Tocantins lamenta a perda desses jovens combatentes que dedicaram suas vidas ao serviço público e à proteção da população. Que suas memórias sejam eternizadas como exemplos de bravura e dedicação.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia