Segurança P√ļblica

Colombianos são presos em Palmas por loteria não autorizada; polícia desmantela esquema ilegal

Esquema de venda de bilhetes sem registro no Brasil √© desarticulado pela Pol√≠cia Civil; colombianos são detidos em frente à 2¬™ Central de Atendimento

Por Redação

09/07/2023 às 12:00:00 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Um esquema de venda de bilhetes de loterias sem registro no Brasil foi desarticulado pela Pol√≠cia Civil nesta sexta-feira em Palmas. Tr√™s colombianos, dois homens e uma mulher, foram presos pela 2¬™ Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO) por praticarem esse delito em Taquaralto, região sul da cidade. A prisão ocorreu em frente à 2¬™ Central de Atendimento da Pol√≠cia Civil, após den√ļncias anônimas.

De acordo com as investigações, os tr√™s colombianos estavam vendendo bilhetes com um pr√™mio de R$ 500,00. Durante a abordagem policial, foram encontrados bilhetes prontos para serem vendidos, além de uma quantia em dinheiro. Duas testemunhas confirmaram que os suspeitos ofereceram os bilhetes, informando que o sorteio ocorreria no mesmo dia.

Na delegacia, o respons√°vel pelo esquema alegou que chegaram recentemente na cidade e estavam vendendo os bilhetes por não conseguirem emprego. Ele afirmou que os sorteios eram di√°rios e cada bilhete era vendido por R$ 2,00.

Os tr√™s indiv√≠duos foram autuados e liberados, mas o caso foi encaminhado à Pol√≠cia Federal para conhecimento e provid√™ncias. Eles responderão por praticar loteria não autorizada, crime que prev√™ pena de seis meses a dois anos de detenção. A cópia do procedimento policial foi enviada ao juizado especial criminal para adoção das medidas legais cab√≠veis.

Durante a operação, os policiais apreenderam fotos impressas de poss√≠veis ganhadores, diversos bilhetes, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

A Pol√≠cia Civil do Tocantins ressalta que a loteria é um sistema de sorteio de pr√™mios distribu√≠dos a um grupo de apostadores, sendo exclusivamente administrada pela Caixa Econômica Federal no Brasil. Den√ļncias sobre atividades ilegais relacionadas à loteria podem ser feitas através do n√ļmero (63) 3571-8266 (WhatsApp).

Esse não é o primeiro caso envolvendo colombianos praticando atividades ilegais no Tocantins. Em setembro de 2022, a 2¬™ DEIMPO j√° havia indiciado seis colombianos por agiotagem, conhecida como "gota a gota", um sistema de empréstimo com taxas abusivas cobradas diariamente dos comerciantes.

A ação da Pol√≠cia Civil reforça o combate a esquemas ilegais no estado, garantindo a segurança e a legalidade das atividades relacionadas à loteria no Brasil.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia