Brasil

Alckmin se posiciona a favor da legalização dos jogos de azar no Brasil

Vice-presidente Geraldo Alckmin recebe representante de empresa interessada na legalização dos jogos de azar e demonstra apoio à medida

Por Redação

09/07/2023 às 21:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, tomou uma posição clara em relação à legalização dos jogos de azar no Brasil. Na semana passada, Alckmin se reuniu com um representante da empresa Playtec, interessada em investir no mercado de jogos de azar no país.

Durante o encontro, que ocorreu na terça-feira (4/7), enquanto Alckmin exercia a função de presidente da República interino, o vice-presidente recebeu Mor Weizer, CEO da Playtec, uma empresa israelense listada que fornece tecnologia para cassinos renomados em Las Vegas e Macau. A reunião foi intermediada pelo deputado federal Felipe Carreras, líder atual do PSB, partido ao qual Alckmin é filiado e que também é responsável por relatar o projeto de legalização dos jogos de azar na Câmara dos Deputados.

De acordo com relatos, Alckmin expressou claramente seu apoio à legalização dos jogos de azar no Brasil. No entanto, vale ressaltar que a medida ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente da República para entrar em vigor.

A discussão sobre a legalização dos jogos de azar tem ganhado cada vez mais destaque no cenário político e econômico do país. A indústria de jogos é uma fonte potencial de geração de empregos e arrecadação de impostos, além de poder impulsionar o turismo e fortalecer a economia como um todo.

Com o apoio de um influente político como Alckmin, a possibilidade de avançar com a legalização dos jogos de azar se torna mais concreta. No entanto, é importante destacar que a decisão final ainda está nas mãos do Senado e do presidente da República.

A legalização dos jogos de azar traz consigo tanto oportunidades quanto desafios. É fundamental que o tema seja amplamente debatido e que sejam estabelecidas regulamentações adequadas para garantir a integridade do setor e proteger os consumidores.

A posição favorável de Alckmin em relação à legalização dos jogos de azar no Brasil pode ser um impulso significativo para que o país avance nessa questão. Resta aguardar os próximos passos e acompanhar de perto as discussões no Senado e a decisão final do presidente da República. A indústria de jogos está atenta e esperançosa por um novo capítulo nessa história que pode impactar positivamente o país.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias