Brasil

Descoberta surpreendente: Aluno encontra pepita de ouro durante excursão escolar em Minas Gerais

A história de Álvaro Henrique, o jovem estudante que encontrou um tesouro brilhante em uma mina desativada

Por Redação

11/07/2023 às 14:50:03 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Durante uma excursão escolar em Minas Gerais, o jovem Álvaro Henrique Dias Freira, de apenas 12 anos, protagonizou uma descoberta impressionante ao encontrar uma pepita de ouro em uma mina desativada. O que começou como um simples passeio se transformou em uma verdadeira caça ao tesouro para o corajoso estudante.

Enquanto explorava a Mina de Ouro Tancredo Neves, em São João Del Rei, Álvaro notou um objeto amarelo brilhante no chão. Em um primeiro momento, ele pensou que fosse apenas sujeira comum, mas sua intuição o levou a questionar o guia da excursão. "Eu fui olhando pro lado e vi um negócio amarelo brilhando. Num momento pensei que era uma sujeira, mas na hora que perguntei pra ele [guia], e ele disse que era ouro, fiquei muito feliz", relatou o jovem aventureiro.

Foto: Lucas Magalhães

Curiosamente, o guia inicialmente ignorou a pergunta de Álvaro, pois, apesar de conhecer bem a mina, nunca havia encontrado uma pepita. No entanto, o aluno persistiu em sua dúvida, e dessa vez obteve a confirmação de que seu achado era, de fato, ouro legítimo. Uma mistura de empolgação e curiosidade tomou conta do jovem explorador: "Eu fiquei muito empolgado, porque eu não sabia como achar um ouro, não sabia como que era um ouro, nunca tinha visto de perto", compartilhou Álvaro.

A notícia dessa descoberta incrível logo se espalhou, e a escola onde Álvaro estuda não poderia estar mais orgulhosa. A pepita de 24 quilates, avaliada entre R$ 300 e R$ 500, será preservada na instituição para fins pedagógicos. O brilho nos olhos do jovem estudante supera até mesmo o valor do metal precioso, pois essa experiência única despertou em Álvaro uma sensação de sorte e alegria que contagia todos ao seu redor.

Fonte: Junior César Oliveira Martins

Essa emocionante aventura aconteceu durante uma visita cultural às cidades históricas de São João Del Rei e Tiradentes, proporcionando aos alunos a oportunidade de mergulhar no passado e vivenciar momentos inesquecíveis. Álvaro, sem dúvida, terá uma história para contar por toda a vida, uma história que destaca a importância de explorar o desconhecido e seguir os instintos, mesmo diante de algo que poderia ser facilmente ignorado.

No coração de Minas Gerais, onde a história e a riqueza mineral se entrelaçam, esse jovem estudante deixou uma marca indelével. Parabenizamos Álvaro Henrique por sua descoberta notável e desejamos a ele muitas outras aventuras emocionantes no futuro. Afinal, nunca sabemos o que podemos encontrar quando abrimos os olhos para o mundo ao nosso redor.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias