Cidades

Conselho Tutelar de Gurupi discute ações do SIPIA em reunião com CMDCA

Encontro busca fortalecer o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência e debater demandas do Conselho Tutelar

Por Redação

16/07/2023 às 07:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (14), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Gurupi se reuniram em um encontro de extrema importância para discutir ações relacionadas ao Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). O objetivo principal foi abordar a implantação, implementação, utilização e monitoramento do sistema, além de tratar das demandas do Conselho Tutelar.

Adrielle Matias, presidente do CMDCA, ressaltou a relevância do encontro e a importância de manter alinhamento entre o conselho, os conselheiros tutelares e as entidades sociais para administrar de forma conjunta os recursos, projetos e ações que garantam os direitos das crianças e adolescentes do município.

"Ao integrar toda a rede de atendimento, teremos acesso a dados atualizados e concretos, que serão verdadeiramente úteis para trabalharmos em prol dos nossos jovens e crianças. Estamos empenhados para que Gurupi se torne uma referência nesse aspecto em nosso município", afirmou Matias.

O SIPIA é um sistema desenvolvido pelo Governo Federal com abrangência nacional, que tem como objetivo registrar e tratar informações relacionadas às políticas para crianças e adolescentes. Ele serve como base para subsidiar as decisões governamentais nesse âmbito. O Conselho Tutelar é a peça central desse sistema, recebendo imediatamente as demandas relacionadas a violações dos direitos garantidos às crianças e adolescentes.

A reunião entre o CMDCA e o Conselho Tutelar de Gurupi reflete o compromisso em fortalecer o SIPIA e promover a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Ao trabalhar de forma integrada e colaborativa, essas entidades têm como objetivo principal zelar pelo bem-estar e proteção das futuras gerações, construindo um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias