Brasil

Lisboa supera Miami: os destinos mais cobiçados pelos brasileiros nas férias de julho

Cidades europeias ganham destaque e turistas brasileiros buscam novas experiência

Por Redação

16/07/2023 às 15:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A temporada de férias de julho está movimentando o mercado de viagens, e os destinos internacionais estão em alta entre os brasileiros que desejam explorar novas culturas e vivenciar experiências únicas. De acordo com dados da CVC, as reservas para destinos no exterior, no primeiro trimestre deste ano, representaram 58% do total, em comparação com 49% no mesmo período de 2022. E uma tendência interessante tem se destacado: as cidades europeias estão conquistando cada vez mais espaço nas preferências dos turistas, deixando para trás os destinos tradicionais, como Miami, que costumavam ser sinônimo de turismo de consumo e entretenimento.

Nesse cenário, Lisboa desbanca Miami como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para as férias de julho. A capital portuguesa tem encantado os viajantes com sua rica história, arquitetura encantadora e gastronomia de dar água na boca. Além disso, a cidade oferece uma atmosfera acolhedora e uma vasta gama de atrações culturais e turísticas. Os turistas estão ansiosos para explorar suas ruas charmosas, visitar monumentos icônicos como a Torre de Belém e experimentar os famosos pastéis de nata.

Outra cidade europeia que vem ganhando destaque é Roma, com um aumento de 25% no número de viajantes em comparação com o ano passado. A capital italiana cativa os turistas com sua história milenar, suas ruínas impressionantes e sua deliciosa culinária. Os visitantes podem explorar o Coliseu, o Vaticano e se perder pelas encantadoras ruas da cidade eterna.

Esse movimento de preferência por destinos europeus reflete uma busca por experiências culturais enriquecedoras e uma maior valorização do patrimônio histórico. Os turistas estão em busca de aventuras autênticas, mergulhando nas tradições locais e descobrindo os encantos de destinos menos explorados.

Apesar disso, é importante ressaltar que Miami ainda continua atraindo um grande número de viajantes, sendo uma opção popular para quem busca diversão, praias deslumbrantes e compras. No entanto, o crescimento dos destinos europeus indica uma mudança no perfil dos turistas brasileiros, que estão ampliando seus horizontes e optando por experiências diferenciadas.

Confira abaixo os destinos mais procurados pelos clientes da CVC:

  1. - Buenos Aires
  2. - Orlando
  3. - Lisboa
  4. - Santiago
  5. - Punta Cana
  6. - Paris
  7. - Miami
  8. - Roma
  9. - Bariloche
  10. - Madri

As férias de julho prometem ser marcadas por viagens inesquecíveis, repletas de novas descobertas e momentos únicos. Aproveite essa oportunidade para explorar destinos europeus encantadores e vivenciar experiências que ficarão gravadas na memória.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias