Cidades

Desabamento em Construção de Shopping: Operários Feridos Durante Aplicação de Concreto

Parte de estrutura de shopping em construção desaba durante trabalho com concreto, deixando operários feridos. Corpo de Bombeiros e Samu prestam atendimento no local.

Por Redação

30/08/2023 às 13:00:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Um cenário de construção que deveria ser de progresso e evolução transformou-se em um momento de susto e apreensão quando uma parte da estrutura de um shopping em construção desabou na manhã desta terça-feira (29) em Palmas. Enquanto operários realizavam a aplicação de concreto em uma laje, a estrutura cedeu, causando ferimentos leves em pelo menos cinco pessoas. A construção está localizada na Arse 23 (208 Sul), região da capital tocantinense.

A obra em andamento tem como conceito um shopping inovador, onde as lojas são dispostas em uma configuração linear, criando uma faixa de estabelecimentos comerciais. O projeto promete oferecer uma experiência única aos visitantes, mas hoje a manhã foi marcada por um incidente que pegou todos de surpresa.

Foto: Reprodução

O desabamento ocorreu por volta das 11h30, exatamente no momento em que a equipe de operários estava trabalhando na aplicação do concreto. Imagens compartilhadas nas redes sociais ilustram a cena de blocos de isopor e malhas de ferro caídos juntamente com o concreto recém-aplicado. A força da gravidade transformou o canteiro de obras em um local de destroços em questão de segundos.

Equipes de resgate e emergência foram rapidamente acionadas para o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para prestar os primeiros socorros e atender as vítimas. Felizmente, apesar do susto, as informações iniciais indicam que os operários tiveram apenas escoriações e ferimentos leves.

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros também foi despachado para a cena do acidente. Ao chegarem ao local, encontraram cinco vítimas andando pelo local do desabamento, exibindo poucas escoriações. Como os ferimentos eram de baixa gravidade e os operários já estavam sob os cuidados do Samu, os bombeiros puderam encerrar seu atendimento.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias