Segurança PĂșblica

Operação Paz: Polícia Civil de Gurupi Captura Acusado de Homicídio Foragido da Justiça de Peixe

Ação coordenada pela Diretoria de InteligĂȘncia Policial resulta na prisão de indivĂ­duo acusado de crime grave.

Por Redação

20/09/2023 às 09:00:00 - Atualizado hĂĄ
Foto: PC/TO

Em uma operação eficaz e bem coordenada, a PolĂ­cia Civil do Tocantins, no âmbito da Operação Paz, realizou a prisão de um indivĂ­duo de 41 anos, em Gurupi, nesta terça-feira, 19. Esse homem estava foragido da Justiça desde 4 de dezembro de 2018, quando um mandado de prisão preventiva foi emitido contra ele por seu suposto envolvimento em um homicĂ­dio na cidade de Peixe.

O sucesso dessa operação é resultado do trabalho dedicado do NĂșcleo de Busca e Operações da Diretoria de InteligĂȘncia Policial, que conseguiu identificar e localizar o acusado. Após a prisão, ele foi encaminhado à 12ÂȘ Central de Atendimento da PolĂ­cia Civil e, após os procedimentos legais de praxe, serĂĄ mantido sob custódia na Unidade Prisional Regional de Gurupi, aguardando a decisão da Justiça.

A Operação Paz é uma ação que abrange todo o paĂ­s e é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança PĂșblica (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica, por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. Além do Tocantins, vĂĄrios outros estados brasileiros estão participando dessa operação, com o objetivo de combater a criminalidade e trazer fugitivos da justiça de volta ao sistema legal.

Essa prisão é mais um exemplo do comprometimento das autoridades em garantir a segurança pĂșblica e a aplicação da lei. A ação demonstra que não importa quanto tempo tenha passado, a justiça eventualmente alcança aqueles que buscam evitĂĄ-la. A Operação Paz continua a ser um instrumento eficaz na luta contra o crime em todo o paĂ­s.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias