Cidades

Cidadãos de Tocantínia mobilizam-se para eleger novos Conselheiros Tutelares

Processo eleitoral transcorre com tranquilidade e participação expressiva da comunidade local.

Por Redação

02/10/2023 às 10:38:04 - Atualizado há
Foto: Divulgação

No último domingo, 01 de outubro, a cidade de Tocantínia testemunhou um verdadeiro exercício de democracia à medida que os moradores compareceram em peso para as eleições dos novos Conselheiros Tutelares. O processo, que ocorreu na Escola Municipal Antônio Benvindo da Luz, demonstrou a participação ativa da comunidade e transcorreu de forma tranquila.

Foto: Divulgação

As urnas de votação abriram às 8h da manhã, e ao longo do dia, os cidadãos exerceram seu direito de escolher aqueles que zelarão pelos direitos da criança e do adolescente no município. O encerramento da votação aconteceu às 17h, e o evento transcorreu sem incidentes, refletindo o comprometimento com a democracia e o respeito pelo processo eleitoral.

Foto: Divulgação

A eleição para os Conselhos Tutelares foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Tocantínia, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Administração, Polícia Militar e da Promotoria de Justiça de Miracema do Tocantins. Durante a votação, a Promotora de Justiça Drª Sterlane de Castro Ferreira visitou todas as seções, reforçando a importância do processo.

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto Coelho Machado, também fez questão de exercer sua cidadania e compareceu ao local de votação. Antes de votar, João Alberto cumprimentou os candidatos e desejou-lhes boa sorte. Ele enfatizou a importância da escolha do Conselho Tutelar, que tem a responsabilidade de proteger os direitos fundamentais de crianças e adolescentes na comunidade.

Vice-prefeito João Alberto - Foto: Divulgação

Neste ano, o pleito contou com a participação de 11 candidatos, dentre os quais Elizabeth Xerente, Danilo Rodrigues, Wanderson Gomes Xerente, Frederico Vieira Torres e Adelaide Nogueira foram eleitos. Notavelmente, pela primeira vez, dois indígenas foram eleitos para compor os membros do Conselho Tutelar, reforçando a diversidade e a representatividade no exercício dessa importante função.

Candidatos Eleitos - Foto: Divulgação

A participação expressiva dos moradores de Tocantínia nesse processo eleitoral destaca o compromisso da comunidade em zelar pelo bem-estar e pelos direitos da criança e do adolescente no município. A eleição dos novos Conselheiros Tutelares é um testemunho vivo da importância da democracia e da participação popular na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Foto: Divulgação


Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia