Tragédia em Porto Nacional: Criança de 8 Anos Morre em Acidente Após Sair da Escola

Uma fatalidade que abala a comunidade: Helloah Ferreira Lima perde a vida em acidente de trânsito momentos após deixar a escola, deixando Porto Nacional de luto.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou Porto Nacional, com a perda precoce de uma jovem vida. Helloah Ferreira Lima, de apenas 8 anos, faleceu em um acidente de trânsito que deixou a comunidade de luto. A fatalidade ocorreu na última segunda-feira (16) no setor Vila Nova, após uma colisão entre a moto em que a vítima estava com seu padrasto e um caminhão.

O aspecto especialmente triste deste incidente é que Helloah, momentos antes do fatídico acidente, havia saído da escola. Segundo a prefeitura de Porto Nacional, a menina frequentava a Escola Municipal Delza da Paixão Pereira. Uma saída da escola que deveria ter sido um momento de alegria e ansiedade pela chegada em casa acabou em uma tragédia inesperada.

A polícia relata que, após a batida, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu padrasto, que a acompanhava na moto, sofreu escoriações e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento. Uma testemunha, consternada com o impacto do acidente, descreveu o momento em que um homem chegou à sua casa com a criança nos braços, em busca de ajuda.

Foto: As Portuenses

A Polícia Militar informou que o motorista do caminhão envolvido no acidente permaneceu no local para prestar socorro. No entanto, devido à hostilidade da população que testemunhou a tragédia, ele foi encaminhado para a delegacia.

O padrasto da vítima relatou às autoridades que trafegava pela avenida Parnaíba, no sentido norte-sul, e não viu o caminhão cruzando a via. Suas tentativas de evitar a colisão foram em vão. O motorista do caminhão afirmou que tentou frear ao perceber a moto cruzando a via pela esquerda, mas não conseguiu parar a tempo para evitar a tragédia.

A Polícia Civil do Tocantins anunciou que um inquérito será aberto para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da criança. A comunidade de Porto Nacional chora a perda de Helloah Ferreira Lima, cujo corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para a família no mesmo dia da tragédia.