Segurança P√ļblica

Operação Paz: Após 19 Anos Foragido, Autor de Crime Brutal em Palmas é Capturado no Mato Grosso

Pol√≠cia Civil do Tocantins e Mato Grosso unem forças para prender homicida fugitivo.

Por Redação

18/10/2023 às 18:00:00 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

Em uma reviravolta que destaca a dedicação e cooperação entre as forças de segurança, um homem que estava foragido da justiça h√° quase duas décadas foi finalmente capturado. O indiv√≠duo, de 42 anos, era procurado por seu envolvimento em um crime de homic√≠dio qualificado ocorrido em 2004 na região norte de Palmas.

O suspeito, que estava escondido no interior do Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Ipiranga do Norte, foi preso na manhã desta terça-feira, 17, graças ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva, emitido pela 1¬™ Vara Criminal da Comarca de Palmas. Essa ação conjunta foi realizada pela Pol√≠cia Civil do Mato Grosso, com apoio da Pol√≠cia Civil do Tocantins, como parte da Operação Paz.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes Filho, respons√°vel pelo caso, a investigação teve in√≠cio imediatamente após o crime em fevereiro de 2004. Na época, a Pol√≠cia Civil do Tocantins identificou o autor do homic√≠dio e iniciou a busca para prend√™-lo. No entanto, ao tomar conhecimento de que estava sendo procurado, o suspeito fugiu e permaneceu foragido por mais de 19 anos, evitando a justiça e a persecução penal.

O crime em questão aconteceu na noite de 27 de fevereiro de 2004 e foi marcado por sua brutalidade. A v√≠tima, durante uma discussão com dois adolescentes, foi surpreendida por um disparo de arma de fogo calibre 22, desferido pelo suspeito maior de idade. O agressor, que era primo dos adolescentes envolvidos na discussão, não tinha ligação com a briga e o tiro foi completamente inesperado.

Após quase duas décadas de fuga, o fugitivo foi localizado por meio de uma força-tarefa composta por policiais civis do Tocantins e do Mato Grosso. Essa equipe compartilhou informações cruciais que levaram ao paradeiro do indiv√≠duo na zona rural de Ipiranga do Norte. O delegado Bruno França Ferreira, juntamente com sua equipe da Delegacia de Repressão a Furtos, desempenhou um papel vital na prisão do foragido.

O homem agora est√° sob custódia na Delegacia de Ipiranga do Norte, onde serão realizados os procedimentos legais necess√°rios. Posteriormente, ele ser√° transferido para a Cadeia P√ļblica local, aguardando o recambiamento para o Estado do Tocantins.

O delegado José Anchieta enfatizou a importância dessa prisão, destacando a gravidade do crime e a aus√™ncia de chance de defesa para a v√≠tima. "Mesmo após quase 20 anos, esse homic√≠dio foi solucionado e o autor localizado e preso para que, agora, finalmente possa responder pelo crime que praticou", concluiu. Essa operação é um lembrete do compromisso cont√≠nuo das forças de segurança em buscar justiça, não importando quanto tempo tenha passado desde a pr√°tica de um crime.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias