Cidades

Destemido Karateca Portuense Busca o Título Internacional no Chile - Apoio é Fundamental

Jovem Fillipe Gomes Tavares Luta para Representar o Brasil e Supera Desafios no Campeonato Internacional de Karatê.

Por Redação

21/10/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Algumas histórias são feitas para inspirar, e a do jovem karateca Fillipe Gomes Tavares, de apenas 18 anos, é uma dessas. Natural de Porto Nacional, esse destemido atleta está determinado a levar o nome do Brasil ao topo do pódio no Campeonato Internacional de Karatê, que acontecerá em Santiago, no Chile, no dia 25 de outubro. O que torna essa busca ainda mais incrível é o fato de que Fillipe enfrenta desafios significativos para alcançar seu sonho.

Desde os seus cinco anos de idade, Fillipe já demonstrava um profundo interesse pelas artes marciais. Suas raízes no karatê começaram com aulas extracurriculares oferecidas pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, onde ele estudou. Ao longo dos anos, Fillipe se dedicou incansavelmente a essa modalidade, conquistando mais de 180 medalhas em competições de Katá e Kumitê, representando diversos estados brasileiros.

Esse jovem promissor já deixou a sua marca em competições nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e muito mais. Seus esforços o levaram a um impressionante 8º lugar no ranking brasileiro na sua categoria em 2022.

Atualmente, Fillipe conta com o apoio da Secretaria da Juventude e Esportes do Tocantins, Júnior Moto Serra de Natividade - TO, e a Empresa Cop Saúde de Porto Nacional. No entanto, as dificuldades financeiras ainda são uma realidade. Ele compartilha seu foco e determinação ao abordar os desafios que enfrenta. "Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por falta de patrocínio suficiente, no ano de 2022 fiquei em 8º lugar no ranking brasileiro na minha categoria. Para essas novas disputas, sonho em conseguir mobilizar e finalmente alcançar a minha meta, que é custear as minhas despesas na competição do Chile e na etapa final em São Bernardo do Campo", explicou Fillipe.

O currículo desse talentoso karateca inclui uma série de conquistas notáveis, incluindo o 1º lugar no Panamericano Of Karate em Teresina - PI em 2014, o que já era uma realização excepcional. Fillipe também se destacou como o primeiro tocantinense a conquistar uma medalha nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, organizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), em 2015. Além disso, em 2016, ele conquistou o 3º lugar no IV Open Internacional Tsuru Kai de Karatê em Macapá-AP.

Diversas vezes campeão tocantinense, Fillipe tem provado seu valor em competições como as Olimpíadas Escolares e as Copas do Governador, entre outros torneios realizados no estado do Tocantins.

Em 2023, Fillipe já competiu em três eventos, adicionando ao seu currículo uma medalha de bronze na Copa Oshiro de Karatê em Morungaba-SP, uma medalha de ouro na etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê em Goiânia-GO e uma medalha de prata no Campeonato Maranhense de Karatê em Grajaú-MA.

A história de Fillipe Gomes Tavares é uma verdadeira inspiração e nos mostra que, com determinação e apoio, é possível superar qualquer obstáculo em busca de nossos sonhos. Agora, ele se prepara para mais um desafio, representando Porto Nacional e o Brasil no Campeonato Internacional de Karatê no Chile. A comunidade e possíveis patrocinadores têm a oportunidade de fazer parte dessa jornada incrível. Vamos unir esforços para ajudar Fillipe a atingir novos patamares e conquistar a vitória no Chile.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias