Segurança Pública

Operação Paz: Polícia Civil em Busca de Membro de Facção Criminosa Acusado de Tentativa de Homicídio

O suspense toma conta de Palmas enquanto um suspeito, membro de uma facção criminosa, consegue escapar da polícia, apesar de uma grande operação.

Por Redação

24/10/2023 às 18:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Um crime de tentativa de homicídio ocorrido em abril deste ano, em Palmas, está no centro das atenções da Polícia Civil do Tocantins. O suspeito, Matheus Moreira Cardoso, 19 anos, também conhecido por suas ligações com uma facção criminosa, está agora foragido da justiça, com um mandado de prisão preventiva em seu nome.

No início desta manhã de terça-feira, 24, as equipes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Palmas, munidas de determinação e coragem, partiram para a residência do suspeito, localizada no Jardim Taquari. No entanto, ao perceber a presença das autoridades, Matheus empreendeu uma fuga desesperada em direção a uma densa área de mata.

Uma operação impressionante foi montada, envolvendo o uso de drones e até o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), mas o fugitivo habilmente escapou das garras da lei. A polícia está agora contando com a cooperação do público, implorando por informações que possam levar à captura do suspeito. O anonimato é garantido, prometem as autoridades.

O crime que desencadeou essa operação ocorreu em 13 de abril de 2022, no Jardim Taquari, quando um jovem de 20 anos teve um encontro aterrorizante com o suspeito. O agressor, apontando uma arma de fogo, ameaçou tirar a vida da vítima que, em um ato de coragem, usou um caderno escolar para se defender. No entanto, o suspeito não hesitou em disparar, atingindo a cabeça do jovem.

Foto: Luiz de Castro

Os gritos de agonia alertaram o pai da vítima, que prontamente interveio e levou seu filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul). Dada a gravidade do caso, a vítima foi transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde passou 15 dias hospitalizado, chegando até a entrar em estado de coma. O ataque deixou o jovem com perda da visão em um dos olhos, e ele ainda carrega a bala alojada na cabeça, causando-lhe intensas dores.

Durante as investigações, a equipe da DHPP Palmas descobriu que o suspeito já havia tentado roubar roupas e acessórios da vítima uma semana antes do ataque. E, em um episódio macabro, há cerca de um mês, o autor do crime ameaçou o irmão da vítima, reiterando sua intenção sinistra de "terminar o que começou". O medo levou a vítima a se confinar em uma espécie de cativeiro doméstico, em busca de proteção.

Esta ação policial está inserida no contexto da "Operação Paz," uma iniciativa em todo o país coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. Além do Tocantins, outros estados como Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Roraima participam dessa importante operação.

Esta busca desesperada por Matheus Moreira Cardoso está longe de terminar, e a comunidade deve permanecer alerta. A polícia está empenhada em garantir que a justiça seja feita e que esse membro de uma facção criminosa seja responsabilizado por suas ações chocantes.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias