Dia de Finados em Palmas: O Que Abre e o Que Fecha Durante o Feriado

Servidores públicos aproveitarão o ponto facultativo, enquanto shoppings e supermercados permanecem abertos - saiba como será o Dia de Finados na capital tocantinense.

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

O Dia de Finados, celebrado nesta quinta-feira (2), traz consigo uma série de mudanças no funcionamento de serviços e estabelecimentos em Palmas, a capital do Tocantins. Para ajudar os cidadãos a planejar seu feriado, preparamos um guia abrangente sobre o que estará aberto e o que permanecerá fechado. Confira as informações abaixo:

Prefeitura de Palmas

Os serviços da Prefeitura de Palmas não funcionarão na quinta e sexta-feira, devido ao ponto facultativo decretado nas repartições da administração direta e indireta. Serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento, Samu e limpeza urbana, permanecerão em funcionamento, garantindo assistência à população. As unidades educacionais da rede municipal de ensino não fazem parte do ponto facultativo e seguirão seu calendário escolar próprio.

Restaurantes de Alimentação Popular

Os restaurantes credenciados no programa de alimentação popular não funcionarão no feriado e no ponto facultativo.

Unidades de Saúde de Palmas

Na sexta-feira, as Unidades de Saúde da Família (USFs) localizadas na Arno 61 (503 Norte) e José Hermes Rodrigues Damaso, no Setor Sul, funcionarão das 7h às 19h. O atendimento é destinado a pacientes com problemas de saúde não urgentes e oferecerá vacinação aos moradores dessas localidades. Serviços especializados serão retomados na segunda-feira.

Capim Dourado Shopping

O Capim Dourado Shopping manterá seu horário de funcionamento inalterado durante o feriado. Praça de alimentação, lojas e quiosques estarão abertos das 10h às 22h.

Palmas Shopping

Na quinta-feira, o Palmas Shopping terá um horário especial, com lojas e quiosques abertos das 11h às 17h, e a praça de alimentação funcionando das 10h às 22h. Na sexta-feira, o shopping operará em horário normal.

Supermercados

Alguns supermercados manterão horários especiais no feriado, com destaque para o Assaí atacadista, que funcionará das 07h às 22h, e o Quartetto, que abrirá das 07h às 21h.

Comércio em Geral

Conforme a convenção coletiva, o comércio em geral permanecerá fechado no Dia de Finados, como indicado pela Fecomércio.

Agência dos Correios

No dia do feriado, as agências e unidades dos Correios não atenderão. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, através do Chat ou Fale Conosco, bem como pelos telefones de contato. O atendimento nas agências retornará ao normal na sexta-feira.

Neste Dia de Finados, a capital tocantinense mantém um equilíbrio entre o luto e as atividades cotidianas, garantindo que os serviços essenciais permaneçam disponíveis para a comunidade, enquanto permite que as pessoas aproveitem o feriado com dignidade e respeito.