Homem Envolvido em Tiroteio Fatal em Bar de Palmas é Preso Enquanto Cumpria Pena em Regime Semiaberto

Acusado de assassinato e tentativa de homic√≠dio, 'Buriti' foi encontrado na casa da mãe ap√≥s crime em bar que resultou na morte de Lucas Carvalho de Castro.

Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

No desenrolar de um crime que abalou a região norte de Palmas, um homem de 27 anos foi preso no √ļltimo s√°bado (4) sob suspeita de envolvimento em um tiroteio que resultou na morte de Lucas Carvalho de Castro, no √ļltimo ano. O indiv√≠duo, conhecido como 'Buriti', era apontado pela Pol√≠cia Civil como um membro de uma organização criminosa e, por muito tempo, foi considerado foragido pelas autoridades.

O fat√≠dico evento aconteceu em março do ano passado, quando Lucas Carvalho de Castro foi baleado fatalmente durante um tiroteio em um bar da ARNO 32. No desenrolar do episódio, Lucas, juntamente com dois amigos, foi alvo dos disparos desferidos pelo suspeito 'Buriti', que se aproximou no local em uma bicicleta.

Os investigadores revelaram que o suspeito j√° havia sido associado a outra tentativa de homic√≠dio ocorrida em abril de 2017. Na ocasião, 'Buriti' e um comparsa atacaram uma v√≠tima em uma oficina mec√Ęnica na ARNO 32, resultando em m√ļltiplos disparos que deixaram o indiv√≠duo ferido, mas sobrevivente.

A pol√≠cia revelou que a motivação por tr√°s do tiroteio fatal estaria associada a ameaças que 'Buriti' vinha sofrendo da v√≠tima, supostamente relacionadas a ci√ļmes por uma mulher com quem ambos tinham ligação.

No desfecho do crime, os dois suspeitos foram presos no mesmo dia por policiais militares, na resid√™ncia do c√ļmplice de 'Buriti', na ARNO 33. Durante a operação, a arma utilizada no crime foi apreendida, e o propriet√°rio da moto envolvida no incidente também foi detido. Os envolvidos enfrentam acusações de tentativa de homic√≠dio qualificado por motivo torpe.

'Buriti', condenado anteriormente, cumpria pena em regime semiaberto desde 2020. Após a prisão neste s√°bado, ele foi encaminhado para a unidade prisional da capital, onde ficar√° à disposição do Poder Judici√°rio.