Reincidente em Violência Doméstica: Homem é Preso no Norte do Estado por Descumprir Medida Protetiva e Ameaçar Pais Idosos

Indiv√≠duo de 41 anos, j√° detido anteriormente por crimes semelhantes, √© capturado ap√≥s evadir-se para cidade vizinha ao perceber ação da Pol√≠cia Civil.

Foto:SSP/TO

Foto:SSP/TO

Na tarde desta terça-feira, 14, a Pol√≠cia Civil da 34¬™ Delegacia de Filadélfia efetuou a prisão de um homem de 41 anos, acusado de praticar viol√™ncia doméstica contra seus pais idosos. O indiv√≠duo, que j√° havia sido detido previamente por crimes semelhantes, descumpriu uma medida protetiva e voltou a ameaçar os familiares, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva.

A captura ocorreu na cidade de Babaçul√Ęndia, para onde o homem fugiu ao perceber que estava sendo procurado pela Pol√≠cia Civil. O delegado Charles Arruda, respons√°vel pelo caso, destacou a ação eficiente da equipe da 34¬™ DP. "Quando soube que est√°vamos em dilig√™ncias à sua procura, o indiv√≠duo evadiu-se em uma moto para Babaçul√Ęndia. Com base nas informações colhidas, nossa equipe se deslocou até a cidade vizinha, logrando √™xito na prisão do mesmo", afirmou o delegado.

As acusações contra o indiv√≠duo incluem ameaças e agressões aos seus pais, ambos idosos, desrespeitando uma medida protetiva que o impedia de se aproximar das v√≠timas. O delegado Charles Arruda ressaltou que as investigações indicaram que o pai, de 87 anos, e a mãe, de 79 anos, j√° haviam sido agredidos fisicamente, e outros membros da fam√≠lia também eram v√≠timas da viol√™ncia constante do indiv√≠duo.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a 5¬™ Central de Atendimento da Pol√≠cia Civil em Aragua√≠na. Após as provid√™ncias legais, ele foi recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional da cidade, aguardando a manifestação da Justiça. A reincid√™ncia do acusado em crimes de viol√™ncia doméstica ressalta a import√Ęncia do combate a esse tipo de delito e a necessidade de medidas eficazes para proteger as v√≠timas.