Cidades

Prefeitura de Gurupi Avança com Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

Município de Gurupi é pioneiro no Tocantins ao conquistar R$ 594.399,55 para impulsionar expressão artística local.

Por Redação

15/11/2023 às 15:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Numa ousada iniciativa de promover e fortalecer a expressão artística, a Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, avança com determinação ao aderir à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O Município se destaca como o primeiro no Estado a conquistar um montante significativo de R$ 594.399,55, destinados a impulsionar a rica cena cultural local.

Liliane Pagliarini, Secretária de Cultura e Turismo, enfatiza a importância desta iniciativa e antecipa que, com a liberação dos recursos, editais serão lançados para viabilizar projetos culturais. "Uma oportunidade valiosa para a classe artística de Gurupi impulsionar e valorizar seus projetos culturais", destaca Pagliarini.

A prefeita Josi Nunes celebra a aprovação do plano de Gurupi, ressaltando seu significado para a comunidade artística local. "Estamos comprometidos em fortalecer a cultura em nosso Município, e essa aprovação representa um passo fundamental para o desenvolvimento e reconhecimento dos talentos da nossa cidade", afirma a prefeita.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) é um marco que visa estimular e fortalecer as atividades culturais em todo o país, promovendo o acesso à cultura e apoiando os artistas locais.

Instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022, a PNAB representa uma oportunidade histórica de estruturar o financiamento à cultura no sistema federativo, prevendo recursos até 2027. Ao contrário das ações emergenciais anteriores, os projetos e programas que integram esta política receberão investimentos regulares, impulsionando a cultura local por meio de editais e execução direta de recursos. Gurupi, ao se posicionar na vanguarda desta iniciativa, coloca-se no centro de um movimento cultural que se estenderá pelos próximos anos, transformando a cena artística do município.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias