Cidades

Araras à Deriva: Atropelamento Trágico Após Temporal em Palmas Choca Testemunhas

Cenas dramáticas capturam o momento em que araras são arremessadas na Avenida JK durante um temporal; solidariedade de transeuntes salva suas vidas.

Por Redação

20/11/2023 às 19:18:25 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O caos desencadeado por um temporal em Palmas na sexta-feira (17) foi além das ruas alagadas e árvores balançando ao sabor dos ventos. O momento mais trágico foi registrado na Avenida JK, onde duas araras, outrora abrigadas em um galho, foram arremessadas no asfalto e atropeladas por um carro. Um episódio chocante, filmado por Geovane Ribeiro e compartilhado nas redes sociais, capturou a brutalidade da natureza contra essas criaturas aladas.

As aves lutavam para se manter no galho, preso aos fios de energia da avenida, quando uma rajada de vento implacável as lançou no asfalto. O vídeo testemunha o impacto devastador, pois, em um piscar de olhos, um veículo passa sobre as indefesas araras. Pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus agiram com rapidez, parando o trânsito para evitar que outros veículos as atingissem novamente. Geovane, o autor das imagens, relata a rapidez do acidente, indicando que o motorista pode não ter percebido o que atropelara.

A solidariedade emergiu diante da tragédia. Os transeuntes recolheram as aves feridas, encaminhando-as para o Centro de Fauna (Cefau) do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O órgão confirmou o recebimento de três araras naquele dia, sendo uma delas vítima fatal de um raio. As outras duas, feridas no acidente, foram prontamente atendidas e, segundo o Naturatins, estão se recuperando.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia