Segurança Pública

Professor Suspeito de Estupro de Vulnerável em Goiás é Capturado no Tocantins pela Polícia Civil: Crimes Chocantes Envolvendo Duas Irmãs Menores de Idade

Operação Hórus da Polícia Civil do Tocantins desvenda rede de crimes sexuais, com cumplicidade da mãe das vítimas, que facilitava o contato do investigado com as crianças.

Por Redação

21/11/2023 às 09:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, em uma operação liderada pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi, efetuou a prisão de um professor de 53 anos, suspeito de praticar estupro de vulnerável contra duas irmãs menores de idade na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). A ação, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 20, faz parte da Operação Hórus e contou com o apoio de agentes da 96ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeirópolis e da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi).

O delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª DRPC de Gurupi, liderou a operação que resultou na prisão do professor. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça da Comarca de Aparecida de Goiânia, onde o suspeito é investigado pelos crimes. As equipes da 7ª Delegacia Regional, após levantamentos, localizaram o investigado na região de São Salvador, efetuando a prisão.

Além dos estupros praticados contra duas irmãs de 6 e 9 anos, o professor, que lecionava na rede municipal de Aparecida de Goiânia, também está sendo investigado pelo crime de armazenamento de registros fotográficos e vídeos de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

"A mobilização das equipes policiais foi imediata, e conseguimos localizar o indivíduo no início da tarde de hoje, dando fiel cumprimento ao mandado de prisão", afirmou o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.

Os crimes eram praticados com a conivência da mãe das crianças, que facilitava o contato do investigado com as vítimas, possivelmente em troca de vantagem financeira. A descoberta dos crimes ocorreu quando o pai das crianças recebeu fotos comprometedoras, evidenciando o envolvimento do suspeito, da mãe e das crianças.

A mãe das crianças teve a prisão preventiva decretada e foi capturada, mas o professor fugiu de Goiás ao descobrir a investigação, refugiando-se no Tocantins. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da 96ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeirópolis, submetido aos procedimentos legais e recolhido à Cadeia Pública local, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Aparecida de Goiânia.

"A prisão desse suspeito é de grande relevância, pois ele é investigado por crimes gravíssimos contra a dignidade sexual de duas crianças. Desse modo, a Polícia Civil do Tocantins, mais uma vez cumpre seu papel constitucional de investigar, prender e colocar à disposição da Justiça, para que ele agora possa responder pelos delitos que é suspeito de praticar", frisou o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias