Cidades

Inovação na Educação: Alunos de Tocantínia têm Aula Show com Utilização de Tecnologia

Prefeitura promove experiência educacional única com o uso de celulares em sala de aula

Por Redação

22/11/2023 às 16:35:56 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos alunos da Escola Municipal Professor Constantino Pedro de Castro uma experiência educacional inovadora nesta quarta-feira, 22. A iniciativa consistiu em uma Aula Show que utilizou aparelhos celulares, recentemente destinados aos estudantes, como ferramenta pedagógica durante as atividades.

A docente responsável pela Aula Show, a professora Maria Elcione Pinto Lima, conduziu uma pesquisa sobre a biografia de escritores negros, em sintonia com a Semana da Consciência Negra e integrada ao Projeto Leitura Viva. A utilização dos celulares proporcionou uma abordagem interativa e dinâmica, envolvendo os alunos de maneira única em suas pesquisas.

Foto: Divulgação

O secretário de Educação, André Goveia, ressaltou a importância da inclusão da tecnologia no ambiente educacional. Ele afirmou: "As novas tecnologias são indispensáveis para o desenvolvimento educacional de nossos alunos, e o celular é um importante instrumento tecnológico presente no cotidiano das pessoas de forma significativa. Devidamente utilizado em sala de aula, pode se tornar um importante aliado à aprendizagem."

A gestora da Escola, Jucilene Martins Louzeiro, expressou sua satisfação ao ver os alunos utilizando as tecnologias da informação e comunicação. Segundo ela, essas ferramentas motivam ainda mais os estudantes a ampliarem seus conhecimentos, proporcionando um ambiente de aprendizado mais estimulante.

Essa iniciativa destaca o compromisso da administração municipal de Tocantínia em buscar práticas educacionais inovadoras, promovendo o uso responsável e produtivo da tecnologia como aliada no processo de ensino-aprendizagem. A inclusão digital se revela como uma ferramenta fundamental para preparar os alunos para os desafios do século XXI.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias