Polícia Civil do Tocantins Prende Foragido da Justiça de Goiás por Tentativa de Latrocínio

Operação H√≥rus resulta na captura de homem investigado por roubo com disparos de arma de fogo em An√°polis (GO).

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Pol√≠cia Civil do Tocantins, por meio da 7¬™ Delegacia Regional de Gurupi, em uma ação conjunta com o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de An√°polis (GO), realizou a prisão de um homem de 31 anos nesta quarta-feira, 22. O indiv√≠duo era foragido da cidade goiana, onde era investigado por tentativa de latroc√≠nio, ocorrida em julho de 2022.

O crime em questão envolveu o sequestro e tentativa de roubo a um empres√°rio em An√°polis. Durante o incidente, a v√≠tima conseguiu escapar dos criminosos, que efetuaram disparos de arma de fogo, por sorte, sem atingi-la. Na ocasião, um dos criminosos veio a óbito em confronto com a Pol√≠cia Militar, enquanto os demais conseguiram fugir.

As investigações da Pol√≠cia Civil do Tocantins identificaram que o foragido estaria residindo em Gurupi. Após a localização do suspeito, as equipes da 7¬™ Delegacia Regional de Gurupi, com apoio da 8¬™ Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da 3¬™ Divisão de Homic√≠dios e Proteção à Pessoa (DHPP), deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão, efetuando a captura do investigado.

Foto: SSP/TO

O delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, ressaltou a relev√Ęncia da ação, destacando a integração entre as pol√≠cias civis de Tocantins e Goi√°s. Ele afirmou que a prisão do foragido, que responde por um crime grave, contribui para a segurança e paz na região sul do Tocantins. Essa ação integra as atividades da Operação Hórus, que j√° resultaram, apenas nesta semana, na prisão de seis indiv√≠duos relacionados a diferentes crimes na região.

O preso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguardar√° as decisões judiciais referentes ao seu caso.