Indiciados Dois Homens pela Morte de Jovem que Tentou Proteger Tia Durante Briga em Bar

Crime ocorreu em Aragominas em 2021; indiciados enfrentarão acusações de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Prefeitura de Aragominas

Foto: Prefeitura de Aragominas

Dois homens foram indiciados nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil pelo homicídio de Adão Alves Fideles, de 20 anos, que ocorreu durante uma briga em um bar em Aragominas no ano de 2021. A investigação aponta que o jovem tentou proteger sua tia durante o conflito, sendo baleado no peito.

O crime ocorreu em 20 de novembro de 2021, no Assentamento Vitória Régia. A briga começou devido a uma suposta traição do esposo da tia da vítima com a esposa de um dos indiciados, de 29 anos. Durante a confusão, o homem de 29 anos sacou uma garrucha calibre .38, efetuou um tiro para o alto e, após ficar sem munição, recebeu a arma recarregada pelo segundo indiciado, de 22 anos. Em seguida, disparou contra Adão, que tentava acalmar a situação.

O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois. O homem que efetuou o disparo foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado, pelos motivos fútil e por impossibilitar a defesa da vítima, além do crime de porte ilegal de arma de fogo. O segundo indiciado, que auxiliou no recarregamento da arma, responderá como participante no homicídio doloso duplamente qualificado.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais.