Adolescente Apreendido por Suspeita de Assassinato e Ocultação de Corpo em Araguatins

Vítima, de 16 anos, estava desaparecida, e seu corpo foi encontrado às margens do rio Taquari. Um jovem de 19 anos, preso na semana passada, também é suspeito do crime.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (23) em Araguatins, sob suspeita de envolvimento no assassinato de um jovem de 16 anos. A vítima estava desaparecida, e seu corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto às margens do rio Taquari.

As investigações foram iniciadas após a família da vítima registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento. O delegado responsável pelo caso, Eduardo Morais Artiaga, informou que, com o tempo, as autoridades identificaram que se tratava de um homicídio. No dia 18 deste mês, um jovem de 19 anos foi preso como suspeito de envolvimento no crime.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam convidado a vítima para consumir drogas em um local deserto, onde a mataram e ocultaram seu corpo. Adicionalmente, foi revelado que a vítima estava envolvida em um homicídio ocorrido em 1º de março deste ano.

O adolescente foi internado no sistema socioeducativo, enquanto o jovem de 19 anos foi encaminhado a uma unidade penal. Ambos aguardarão a manifestação da justiça sobre o caso.