Prefeitura de Gurupi Inicia Processo de Progressões Verticais para Servidores do Quadro Geral e da Saúde

Prefeita Josi Nunes reforça compromisso de valorização dos servidores municipais e anuncia implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi, sob a liderança da prefeita Josi Nunes, está dando início ao aguardado processo de análise e implementação das progressões verticais para os dedicados servidores municipais pertencentes ao Quadro Geral e da Saúde. Os editais de convocação, essenciais para o andamento desse processo, serão devidamente publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 23. Os servidores são orientados a ficarem atentos ao cronograma e às orientações detalhadas nos editais, garantindo a apresentação das documentações necessárias.

Para a prefeita Josi Nunes, essa iniciativa é um compromisso intrínseco ao seu plano de governo, demonstrando o empenho constante da atual gestão na valorização dos servidores municipais. Ao longo dos últimos dois anos, a prefeitura tem trabalhado incansavelmente para implementar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar desses profissionais.

"Esse compromisso faz parte do nosso plano de governo, garantir o PCCR que foi instituído em 2015, mas que nunca havia sido implementado. Os profissionais da educação todos já têm seus direitos de progressão horizontal e vertical garantidos em nossa gestão, e no ano passado, instituímos as progressões horizontais para o Quadro Geral e para a Saúde. Agora chegou a vez das progressões verticais. Fiquem atentos às recomendações, apresentem sua documentação neste ano para que a partir de janeiro possamos instituir as progressões verticais para essas categorias. É mais um compromisso de governo sendo cumprido", enfatizou a prefeita.

A evolução funcional, focada em valorizar os servidores, considera critérios como estágio probatório cumprido, pontuação mínima na avaliação de desempenho, ausência de afastamento não justificado, entre outros. A progressão vertical representa o reconhecimento pelo conhecimento adquirido, competência, empenho, desempenho, eficiência e qualidade dos serviços prestados pelos servidores.

O cronograma estabelecido prevê o prazo para protocolo dos requerimentos entre os dias 24 de novembro e 04 de dezembro. A análise dos processos ocorrerá de 05 a 15 de dezembro, com a divulgação do resultado preliminar marcada para 20 de dezembro. O período para recursos será entre os dias 21 e 26 de dezembro, com a análise dos recursos nos dias 27 e 28 de dezembro. O resultado final será divulgado em 29 de dezembro, e a implementação na folha de pagamento está programada para janeiro de 2024.

Os servidores terão a oportunidade de protocolar os requerimentos de forma física no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi, ou de forma eletrônica, via e-mail e Whatsapp, proporcionando maior comodidade e agilidade no processo.

Os editais de convocação, essenciais para essa etapa, estarão disponíveis no Diário Oficial do Município, proporcionando transparência e acesso facilitado às informações necessárias para a participação ativa dos servidores.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub