Grave Acidente na BR-153 em Araguaína: Caminhoneiro Tem Pé Amputado em Engavetamento

Colisão envolvendo três veículos deixa motorista preso às ferragens; resgate delicado mobiliza equipes de socorro.

Foto: CBM/TO

Foto: CBM/TO

Uma manhã que começou com tragédia na BR-153, em Araguaína, deixou um caminhoneiro com amputação de um pé e vários ferimentos após a cabine de seu caminhão ser esmagada em um engavetamento envolvendo três veículos. O acidente ocorreu por volta das 10h no km 161 da rodovia.

O motorista, que estava no último caminhão envolvido, escapou por pouco da tragédia, com a cabine totalmente esmagada. Ele foi encontrado consciente, mas preso às ferragens pelos pés e tórax. O resgate foi uma operação delicada, com a equipe do Samu estabilizando o caminhoneiro e os bombeiros cortando as ferragens para retirá-lo.

Foto: CBM/TO

Durante o atendimento, os socorristas enfrentaram um princípio de incêndio, que foi controlado, e a necessidade de amputação do pé direito da vítima. Após intensos esforços, o caminhoneiro foi retirado e levado ao hospital pelo Samu. No entanto, apresentava sinais de hemorragia interna, além dos ferimentos e escoriações.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal atuaram na ocorrência, controlando o trânsito e registrando os detalhes do acidente. O fluxo de veículos foi interrompido temporariamente durante o atendimento, sendo liberado após a conclusão das operações de resgate e socorro.