Tribunal do Júri Condena Dois Homens a 27 Anos de Prisão por Homicídio e Tentativa de Assassinato em Almas

Jeovane Ferreira dos Santos e Orlando Júnior Alves Bonfim foram condenados pela morte de Edivan Ribeiro dos Santos e tentativa de assassinato contra Douglas Ferreira dos Santos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em uma sessão do Tribunal do Júri realizada no Fórum de Dianópolis, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Jeovane Ferreira dos Santos a 27 anos e seis meses de prisão e de Orlando Júnior Alves Bonfim a 27 anos. A sentença se refere ao assassinato de Edivan Ribeiro dos Santos e à tentativa de assassinato contra Douglas Ferreira dos Santos.

O crime, ocorrido na noite de 8 de agosto de 2020, em uma chácara no município de Almas, foi motivado por ciúmes devido a um suposto envolvimento amoroso entre Douglas e a esposa de Jeovane. Durante o episódio, Douglas foi ferido, conseguindo se esconder na mata, enquanto Edivan foi rendido pelos acusados. Os réus atiraram na cabeça de Edivan e o degolaram com um golpe de facão.

O promotor de Justiça Rogério Mota, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri do MPTO, representou a acusação, sustentando as teses de motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além da tentativa de homicídio contra Douglas. Todas as teses foram acatadas pelos jurados.

Jeovane Ferreira dos Santos foi condenado a 27 anos e seis meses de prisão, enquanto Orlando Júnior Alves Bonfim recebeu uma pena de 27 anos. Ambos cumprirão a sentença inicialmente em regime fechado.

Acompanhantes em GoianiaUniversitarias CLub