Polícia Civil do Tocantins Prende Homem Acusado de Violência Doméstica em Araguaína

Indiv√≠duo √© detido por agressões f√≠sicas, tentativa de invasão domiciliar e apropriação ind√©bita contra a ex-companheira.

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil de Araguaína, por meio da 3¬™ Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu um homem na tarde da última sexta-feira, 24, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O indivíduo é investigado pelos crimes de lesão corporal qualificada, tentativa de invasão domiciliar e apropriação indébita, todos no contexto de viol√™ncia doméstica contra sua ex-companheira.

A ação policial ocorreu após a vítima comparecer à 3¬™ DEAM, relatando que o agressor a havia ferido gravemente no rosto, tentado invadir sua resid√™ncia e se apropriado de seu telefone celular. Os policiais, durante o atendimento, constataram a gravidade das lesões e a fuga do investigado do local do crime.

Diante da gravidade dos fatos, as investigações foram iniciadas, e um mandado de prisão preventiva foi solicitado à Vara de Combate à Viol√™ncia Doméstica da cidade. Após evadir-se, o homem foi localizado e preso nesta sexta-feira.

Conduzido à sede da 3¬™ DEAM, o suspeito passou pelos procedimentos legais e foi recolhido à unidade prisional da cidade, onde ficar√° à disposição do Poder Judici√°rio.

A delegada Ana Maria Varjal ressaltou a import√Ęncia das denúncias da população em casos de viol√™ncia doméstica e enfatizou a necessidade de cooperação da sociedade para interromper casos de agressão. A delegada Sarah Lilian destacou a ação como mais um passo na interrupção do ciclo da viol√™ncia doméstica, visando proporcionar maior segurança às mulheres de Araguaína e do Estado do Tocantins.