Polícia Civil de Porto Nacional Prende Homem por Ameaças à Ex-Companheira

Indiv√≠duo descumpriu medidas protetivas e continuou enviando mensagens ameaçadoras; prisão foi efetuada pela 8¬™ DEAMV.

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Pol√≠cia Civil, por meio da 8¬™ Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulner√°veis (DEAMV), efetuou a prisão de um homem de 34 anos nesta segunda-feira, 27. O cumprimento de mandado de prisão preventiva ocorreu em razão do descumprimento de medidas protetivas impostas ao suspeito, que continuou a ameaçar a ex-companheira.

A ordem judicial foi expedida pela 2¬™ Vara Criminal de Porto Nacional, após o homem violar as medidas de urg√™ncia e enviar reiteradas mensagens ameaçadoras à v√≠tima, que reside em Brejinho de Nazaré. Mesmo após a expedição do mandado de prisão, o suspeito persistiu no envio de √°udios e mensagens, desrespeitando a decisão judicial.

A delegada Fernanda Siqueira, titular da 8¬™ DEAMV, explicou que o homem j√° havia descumprido as medidas protetivas solicitadas em maio, o que levou à expedição do mandado de prisão em junho. O Ministério P√ļblico representou pela prisão preventiva após o suspeito não comparecer a uma audi√™ncia para justificar o descumprimento das medidas.

Mesmo diante das ações judiciais, o suspeito continuou a enviar ameaças e palavras ofensivas à v√≠tima. A Medida Protetiva de Urg√™ncia foi solicitada inicialmente em maio, e o homem não só a descumpriu como também desrespeitou a ordem judicial.

Após levantamentos da equipe da 8¬™ DEAMV, o homem foi localizado no Setor Vila Oper√°ria, em Porto Nacional, onde foi efetuada sua prisão. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, ficando à disposição da Justiça para responder pelo descumprimento das medidas protetivas e ameaças proferidas.