Segurança Pública

Operação Paz: Idoso Condenado por Estupro de Vulnerável é Preso pela Polícia Civil em Porto Nacional

Ação da 7ª DEIC culmina na detenção de homem de 63 anos com condenação de 14 anos por estupro. Investigação da 8ª Delegacia da Mulher e Vulneráveis revelou abusos que perduraram por anos.

Por Redação

28/11/2023 às 16:00:56 - Atualizado há
Foto: Reprodução

No desdobramento da Operação Paz, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), efetuou, na manhã desta segunda-feira, 27, a prisão de um homem de 63 anos condenado a 14 anos de reclusão por estupro de vulnerável.

A ação, que faz parte das atividades da Operação Paz, foi coordenada pela equipe da 7ª DEIC em Porto Nacional. As investigações originais foram conduzidas pela 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (8ª DEAMV - Porto Nacional), sob a liderança da delegada Fernanda Siqueira, iniciando-se no ano de 2021.

O caso envolve uma vítima que, aos 19 anos, denunciou abusos sexuais recorrentes cometidos ao longo de vários anos pelo então padrasto, hoje com 63 anos. Os estupros iniciaram na infância da vítima, perdurando até a adolescência.

A delegada Fernanda Siqueira comentou sobre o processo investigativo: "Após o relato da vítima, iniciamos as investigações, colhendo elementos que ratificaram as informações prestadas em depoimento. Juntamente com outras evidências periciais, verificou-se a existência de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade, levando ao indiciamento do idoso pelo crime de estupro de vulnerável. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para adoção das providências necessárias."

Baseando-se nas investigações da 8ª DEAMV e outros elementos coletados durante a fase de ação penal, o homem foi julgado e condenado a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Após o trânsito em julgado da sentença condenatória, a 1ª Vara Criminal de Porto Nacional emitiu o mandado de prisão, cumprido nesta segunda-feira pela 7ª DEIC.

Após a captura, o homem foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, e, após os procedimentos regulares, encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde começará a cumprir a pena imposta pela condenação.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia