Cidades

APA Lago de Palmas Distribui Mudas de Árvores Frutíferas e do Cerrado aos Moradores de Luzimangues

Equipe da Área de Proteção Ambiental realiza ação de distribuição de mudas e promove conscientização sobre a importância da preservação.

Por Redação

06/12/2023 às 07:30:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas promoveu uma ação de distribuição de mudas de árvores frutíferas e do Cerrado para os moradores de Luzimangues, em Porto Nacional. A iniciativa ocorreu na Feira Coberta do Distrito no último domingo, 3, contemplando os residentes locais com 154 mudas. Dentre as espécies distribuídas, destacam-se 25 de Buriti, 18 de Pequi, 12 de Jaboticaba, 25 de Ypê Amarelo, 42 de Ypê Rosa e 32 de Baru.

Abel Andrade, supervisor da APA Lago de Palmas, ressaltou a boa receptividade das ações de distribuição de mudas. "É um momento satisfatório para nós da APA Lago de Palmas, pois nos aproximamos da comunidade, orientamos sobre o papel da APA, quanto à importância da preservação e conservação do meio ambiente e também sobre como cuidar das mudas", explicou Andrade. Ele informou ainda que uma nova distribuição de mudas será realizada no mesmo local, na Feira Coberta, no próximo domingo, 10.

Foto: Divulgação

A APA Lago de Palmas, criada pela Lei Nº 1.098 de 20 de outubro de 1999, abrange uma área de 50.370 hectares no município de Porto Nacional. Administrada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), essa unidade de conservação tem como objetivos proteger a fauna, a flora, o solo e a qualidade das águas, buscando conciliar as atividades humanas com a preservação do meio ambiente. A distribuição de mudas faz parte das ações para conscientização e envolvimento da comunidade na preservação da biodiversidade e dos ecossistemas locais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias