Cidades

Indiciamento por Embriaguez e Lesão Grave: Polícia Civil Conclui Inquérito sobre Acidente na Palmas Brasil Norte

Homem de 34 anos é indiciado pelos crimes ocorridos em novembro que deixaram policial militar em estado grave.

Por Redação

08/12/2023 às 11:50:57 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta quinta-feira, 7, o inquérito referente ao acidente ocorrido em 2 de novembro na Avenida Palmas Brasil Norte e indicou um homem de 34 anos pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal gravíssima. O episódio deixou um policial militar em estado grave, e as penas para os delitos mencionados variam de 2 a 5 anos de reclusão.

O acidente envolveu o condutor, que estava alcoolizado, e Jaime Rodrigues Lima Filho, policial militar, que foi atingido enquanto atravessava a rua. No momento do ocorrido, a Polícia Militar, acionada para o local, constatou sinais de embriaguez no motorista, como olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool. Apesar de ter sido orientado a realizar o teste do bafômetro, o condutor recusou-se.

No dia do acidente, o homem foi preso em flagrante e levado à Unidade Penal Regional de Palmas, mas foi liberado após audiência de custódia. A vítima permanece hospitalizada em estado grave no Hospital Geral de Palmas.

Foto: Divulgação

O delegado Márcio Girotto, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), esclareceu que durante o inquérito ficou evidenciado que a alta velocidade em que o motorista trafegava foi a causa do acidente. Apesar do condutor alegar que o pedestre atravessou de maneira inesperada, a perícia indicou que o excesso de velocidade foi a verdadeira razão da colisão, resultando no indiciamento do envolvido.

O relatório policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual para as devidas providências, marcando mais um capítulo no esforço das autoridades em garantir a segurança viária e a responsabilidade no trânsito.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias