Cidades

Escolas da Regional de Educação de Araguaína Compartilham Práticas Pedagógicas Bem-Sucedidas de 2023

A Superintendência Regional de Educação de Araguaína promoveu a I Expo Eletiva, onde 30 escolas apresentaram 70 experiências educacionais das unidades curriculares eletivas.

Por Redação

12/12/2023 às 07:30:00 - Atualizado há
Foto: Seduc

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína realizou com sucesso a I Expo Eletiva na última sexta-feira, 8, proporcionando um espaço para 30 escolas apresentarem e compartilharem 70 experiências educacionais das unidades curriculares eletivas. O evento teve como objetivo destacar as boas práticas realizadas no Ensino Médio ao longo do ano letivo de 2023.

A exposição ocorreu no ginásio de esportes do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), que foi o parceiro do Instituto na realização do evento. A superintendente regional de Educação, Eulessandra Castilho, enfatizou a importância da Expo Eletiva como uma oportunidade para professores e estudantes compartilharem experiências bem-sucedidas.

Foto: Seduc

"A Expo Eletiva proporcionou uma troca valiosa de experiências entre professores e estudantes, destacando ações que impactaram positivamente o processo de formação dos alunos durante este ano letivo. Foram apresentados projetos que obtiveram resultados significativos na aprendizagem, demonstrando o comprometimento das escolas com a qualidade da educação", afirmou Eulessandra Castilho.

O Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira, localizado em Goiatins, participou da exposição com três eletivas, conforme explicou a coordenadora da Área de Humanas da unidade, Eva Fernandes Morais. As eletivas apresentadas foram Meio Ambiente e Sustentabilidade, Eita Mundo Bom (Teatro) e Agroecologia. Eva destacou a importância do evento para divulgar o trabalho dos professores e demonstrar que as eletivas vão além das salas de aula.

O professor Pedro Victor Jaques de Góes, da Escola Estadual José Alves de Assis, compartilhou a eletiva "A Vida é uma Música". O projeto teve como objetivo explorar a importância e a conexão da música com outros aspectos da vida. O professor explicou que os estudantes imergiram no universo da música, analisando canções como "Que País É Este?", da banda Legião Urbana. O projeto permitiu abordar aspectos sociais e artísticos de maneira lúdica e envolvente.

Foto: Seduc

A estudante Juliana Galvão dos Santos, do Colégio Estadual Rui Barbosa, compartilhou sua experiência na eletiva 'O Fantástico Mundo dos Números', ministrada pelo professor Cristiano Sousa. Ela destacou a oportunidade de explorar a origem dos números e a contribuição de vários matemáticos. Outra estudante, Raíra Lira de Amorim, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, expressou sua satisfação com a Expo Eletiva, descrevendo-a como uma experiência maravilhosa que levará para toda a vida.

A I Expo Eletiva reforçou a importância do compartilhamento de práticas pedagógicas inovadoras e exitosas, contribuindo para o aprimoramento contínuo da educação no Ensino Médio na região de Araguaína.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias