Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa Abre Programação Natalina no Palácio Araguaia

Cantata de Natal e chegada do Papai Noel marcaram o início das festividades.

Por Redação

14/12/2023 às 20:15:17 - Atualizado há
Foto: Adilvan Nogueira

A programação natalina do Governo do Tocantins teve seu início na noite desta quarta-feira, 13, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, com a abertura realizada pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama Karynne Sotero e da prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro. O evento contou com a Cantata de Natal e Natal de Luzes.

A Cantata de Natal foi conduzida por diversos grupos musicais, incluindo o Coral Sibapa, a Banda da Guarda Metropolitana, o Grupo Reminiscências da Universidade Federal do Tocantins, o Coral Ulbra e a Banda da Polícia Militar. A apresentação emocionou o público, dando início ao espírito natalino.

Foto: Adilvan Nogueira

O Natal de Luzes teve início com um dueto especial chamado Cellocilia, composto pelas músicas tocantinenses Tiramissu e Cecília Andrade, com participação especial do cantor gospel Tiago Magela. O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel, recebido pelo governador, primeira-dama e o vice-governador Laurez Moreira, além de dezenas de crianças presentes.

O repertório da Cantata de Natal incluiu clássicos como "Noite Feliz", "Jingle Bell", "Árvore de Natal", "Seleção Natalina", "Ao Pensar no Natal", "Jesus Cristo" e outros, proporcionando um momento especial e mágico para as famílias tocantinenses.

Foto: Adilvan Nogueira

Ao abrir o evento, o governador Wanderlei Barbosa destacou o significado do Natal como a festa das famílias e da confraternização pelo nascimento de Jesus Cristo. Ele desejou um Natal repleto de paz e prosperidade para todos os tocantinenses. "Nós pedimos a Deus e desejamos a todos os tocantinenses um Natal de Paz, de amor e um ano novo de muita prosperidade", afirmou.

O vice-governador Laurez Moreira ressaltou o trabalho do Governo do Tocantins ao longo do ano e a importância do evento para encerrar o ano com confraternização. "É importante confraternizar com a equipe e as famílias tocantinenses. Eu quero que todos tenham um Natal de muita paz e alegria e que o ano novo seja de prosperidade", pontuou.

Foto: Adilvan Nogueira

Além da parte musical, a programação de Natal incluiu atrações para as crianças, com um parque de diversões que ofereceu pula-pula, piscina de bolinha, touro mecânico, entre outras opções de entretenimento.

O secretário de Estado da Cultura, Sebastião Pinheiro, destacou que o Natal de Luzes é uma realização do Governo do Tocantins, buscando criar um ambiente natalino para as famílias. "Foi um ano altamente positivo e a gente deseja à população um Natal feliz e um 2024 muito melhor", enfatizou.

Adilvan Nogueira

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressaltou a satisfação em realizar um evento que permitiu ao governador confraternizar com as famílias. "Fizemos de uma forma simples, mas muito aconchegante. Confraternizar é bom, mas com espírito natalino é muito melhor, e nossa mensagem é de paz, prosperidade e de um Estado equilibrado", pontuou.

O secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, ressaltou que o objetivo foi encerrar o ano fazendo uma viagem pelo mundo, com as principais músicas que evocam o Natal. "A proposta foi encerrar o ano fazendo uma viagem pelo mundo, com as principais músicas que evocam este momento muito especial para nós, para os servidores e as famílias", frisou.

Foto: Tomaz Neto

A programação de Natal continua nesta quinta-feira, 14, com a apresentação do Coral da Catedral de Palmas, das orquestras Sinfônica e Sanfônica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Banda da Polícia Militar do Tocantins.

O Natal de Luzes foi uma realização das secretarias de Estado da Comunicação, do Turismo e da Cultura.

Foto: Adilvan Nogueira

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias