Cidades

Prefeitura de Porto Nacional Expande Usina de Energia Solar, Alcançando Economia Significativa

Ampliação da usina municipal, com a instalação de mais placas solares, visa aumentar a eficiência energética e proporcionar economia aos cofres públicos.

Por Redação

15/12/2023 às 06:00:00 - Atualizado há
Foto: Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, no Tocantins, está dando continuidade ao seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética ao expandir a primeira usina municipal de geração de energia solar do estado. Após a implantação inicial de 1655 placas solares em março de 2023, a prefeitura agora antecipa a instalação de mais 2.268 placas solares, cada uma com 560 watts pico, resultando em uma economia mensal de quase R$ 210 mil para os cofres municipais.

As novas placas solares, que têm previsão de conclusão até janeiro de 2024, garantirão 100% da cobertura energética para todos os prédios da Prefeitura de Porto Nacional. Atualmente, a usina possui placas solares de 400 watts pico cada, totalizando cerca de 660 quilowatts de potência.

O Secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Porto Nacional, Marcos Lemos, enfatizou que a usina possui uma garantia de 25 anos, proporcionando maior economicidade, sustentabilidade e inovação. Ele destacou a intenção de continuar expandindo o projeto, alcançando não apenas os prédios municipais, mas também beneficiando a população de baixa renda.

Sustentabilidade e Benefícios Ambientais

Uma das principais vantagens da expansão da usina solar de Porto Nacional é a sustentabilidade. A geração de energia limpa, proveniente da luz solar, contribui para a preservação do meio ambiente, uma vez que não emite gases poluentes prejudiciais à saúde e à natureza. Ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia solar não emite óxidos de nitrogênio, dióxido de carbono e dióxido de enxofre. Assim, o impacto ambiental é positivo, fornecendo energia a partir de uma fonte natural e renovável.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias