Tocantins

Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Palma elege Membros e Primeira Mesa Diretora para Mandato de Três Anos

O novo comitê, abrangendo a região Sudeste do Tocantins, realiza sua primeira eleição após a criação em 2023.

Por Redação

23/12/2023 às 22:00:00 - Atualizado há
Foto: Semarh

O recém-criado Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Palma, que abrange a região Sudeste do Tocantins, realizou na última terça-feira, 19, a eleição de seus membros e Mesa Diretora. Criado em 2023, o comitê representa um esforço conjunto para a preservação dos recursos hídricos na área de abrangência da bacia do Rio Palma. A eleição ocorreu no município de Taguatinga, e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) ofereceu apoio técnico ao processo.

Os membros eleitos para a Mesa Diretora para o mandato de 2023-2026 são:

  • Presidente: Otacílio Silveira Junior
  • Vice-presidente: Breno Cardoso Dias
  • Secretário Executivo: Antônio Conceição Francisco de Oliveira

Além da Mesa Diretora, membros representantes dos segmentos Sociedade Civil Organizada, Usuários de Água e Poder Público também foram eleitos e empossados. A Bacia Hidrográfica do Rio Palma abrange diversos municípios, incluindo Dianópolis, Conceição do Tocantins, Taipas, Taguatinga, Aurora, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Arraias, Paranã, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

Foto: Semarh

O presidente eleito destacou a importância da região e os desafios que enfrentarão, incluindo solos frágeis, conscientização da população, recuperação de áreas degradadas e a manutenção de espaços voltados para o ecoturismo.

Na semana passada, o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda também realizou eleições para definir sua nova composição para o período de 2023-2026. Outros comitês, como os das Bacias dos rios Manuel Alves e Santo Antônio e Santa Teresa, passarão por eleições no primeiro semestre de 2024.

Os comitês de bacia hidrográfica desempenham um papel vital na preservação dos recursos hídricos, contribuindo para a implementação de políticas e práticas que visam à proteção e sustentabilidade desses recursos, alinhando-se com os objetivos da Semarh.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia