Segurança P√ļblica

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em Palmas; suspeito já estava detido por porte de arma

Ação da 1¬™ Divisão Especializada de Homic√≠dios e Proteção à Pessoa resulta na prisão de Ciclope, investigado por assassinato ocorrido em maio de 2023; arma apreendida confirma ligação com o crime

Por Redação

03/01/2024 às 18:31:26 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

A Pol√≠cia Civil do Tocantins, por meio da 1¬™ Divisão Especializada de Homic√≠dios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), realizou a prisão, nesta terça-feira, de um homem de 23 anos, conhecido como Ciclope, investigado pelo homic√≠dio ocorrido em maio de 2023, em Palmas, que vitimou Diuiliam Gabriel Marinho Fernandes.

O mandado de prisão foi cumprido na Unidade Prisional de Palmas, onde Ciclope j√° estava recluso desde 27 de junho. A sua detenção inicial ocorreu em flagrante por equipes da 1¬™ Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), quando portava uma arma de fogo com numeração suprimida.

A arma apreendida, uma pistola calibre 9mm, foi submetida a exame de bal√≠stica, que confirmou ser a mesma utilizada no homic√≠dio de Diuiliam Gabriel Marinho Fernandes. O crime, ocorrido em 20 de maio de 2023, teve como cen√°rio a resid√™ncia da v√≠tima no setor Santa Fé 4¬™ Etapa. Ciclope, acompanhado de comparsas, invadiu a casa, efetuando v√°rios disparos.

O segundo suspeito, identificado como IISDC, de 22 anos, também foi preso pela 1¬™ DHPP em setembro de 2023. O crime, inicialmente dificultado pela falta de identificação dos suspeitos, teve desdobramentos a partir da an√°lise de imagens de câmeras de segurança que revelaram um ve√≠culo Fiat Palio utilizado no crime, posteriormente identificado como clonado e roubado na Bahia.

A colaboração entre a Pol√≠cia Civil, DENARC, e a Prefeitura de Palmas foi crucial na identificação e prisão de IISDC. Em depoimento, ele confessou guardar o ve√≠culo para uma facção criminosa, mas as investigações revelaram sua proximidade com outra facção aliada.

Ciclope, por sua vez, foi apontado como c√ļmplice do crime e preso pouco mais de um m√™s depois do ocorrido, em flagrante por porte de arma de fogo. O exame de bal√≠stica confirmou sua ligação direta com o homic√≠dio, fortalecendo a consist√™ncia das evid√™ncias.

A ação integrada das forças de segurança revela o empenho cont√≠nuo na resolução de casos complexos, destacando a importância do trabalho conjunto e da tecnologia na elucidação de crimes. A prisão de Ciclope representa um avanço significativo na busca por justiça em casos de homic√≠dio na região de Palmas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias