Cidades

Esther Nogueira Macedo: Primeiro Bebê de 2024 no SUS, Nascida em Palmas

Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos celebra o nascimento da mais nova tocantinense, marcando o início do ano.

Por Redação

04/01/2024 às 10:00:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Sistema Único de Saúde (SUS), sob gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), celebra o nascimento de Esther Nogueira Macedo, o primeiro bebê de 2024. Nascida no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), em Palmas, a pequena pesou 3.495 gramas e mediu 51 cm, chegando ao mundo às 00h20 de segunda-feira (1º), marcando o início de uma emocionante jornada para a família.

A mãe, Karina Nogueira, compartilhou a emocionante história do nascimento, destacando a vontade da filha de nascer no dia 1°. Residindo em Lajeado, a família veio à maternidade no dia 31 de dezembro para alguns exames, seguindo as orientações médicas. Após serem liberados, ao retornarem para casa, as contrações se intensificaram, levando-os de volta a Palmas. Apesar das tentativas de um parto normal, a equipe médica optou pela cesariana, que ocorreu com sucesso. A mãe expressou sua gratidão pela equipe médica, destacando o cuidado e profissionalismo.

Foto: Divulgação

O pai, Sandro Macedo Barboza, também elogiou o atendimento da unidade, ressaltando a segurança proporcionada em cada passo do processo. A virada de ano da família foi marcada por uma celebração diferente, com a chegada da filha no hospital.

Outros bebês também foram recebidos nas primeiras horas do ano na rede SUS, incluindo Ayla Martins Soares, nascida no Hospital Regional de Miracema (HRM), e João Arthur, filho de Ana Beatriz Alves Barros, nascido no Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Foto: Divulgação

Das 17 unidades hospitalares geridas pelo Estado, 14 oferecem atendimento à gestante, incluindo duas maternidades: Hospital Materno Infantil Tia Dedé e Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos. A SES-TO, com uma estrutura hospitalar avançada, realizou 20.858 partos em 2023, dispondo de leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e cuidados intermediários Neonatais para garantir o suporte necessário aos recém-nascidos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias