Cidades

Trânsito em Ponte de Porto Nacional Opera no Sistema Pare e Siga para Instalação de Novas Vigas

Obras para colocação de vigas de concreto armado exigem interdições alternadas na ponte sobre o rio Tocantins na TO-255.

Por Redação

16/01/2024 às 10:58:06 - Atualizado há
Foto: Governo do Tocantins

A partir desta terça-feira (16), o tráfego na ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, funcionará no sistema pare e siga. A medida é necessária para a realização das obras de instalação de novas vigas de concreto armado nos últimos três vãos da ponte. Os bloqueios estão programados para ocorrer até o dia 10 de fevereiro.

As interdições serão realizadas pela manhã e à tarde, em períodos alternados, exceto durante as chuvas, nos dois sentidos da travessia. Durante esse período, os motoristas são orientados a redobrar a atenção, reduzir a velocidade nos trechos em obras, que estarão sinalizados.

A construção da nova ponte sobre o rio Tocantins teve início em setembro de 2019, após ser contratada pelo governo estadual em maio de 2015. A segunda etapa da obra, que envolve a instalação das vigas sobre os vãos da estrutura, está em andamento. O prazo de entrega, inicialmente previsto para maio de 2024, foi prorrogado para julho do mesmo ano.

Foto: Thiago Sá

O contrato inicial previa um custo de R$ 101,3 milhões, mas o valor já ultrapassa R$ 150 milhões. A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.

Durante o período de obras, veículos leves e pedestres podem utilizar a estrutura antiga construída nos anos 1970. No entanto, veículos pesados precisam atravessar de balsa, pois a ponte existente não é considerada segura para esse tipo de tráfego.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia