Buscas Intensivas Continuam Após Criminosos Explodirem e Furtarem Cofre Bancário; Suspeito Morto em Confronto
Polícia Militar mantém operação para localizar demais envolvidos; confronto resultou em um suspeito morto e ferimento em policial.
A Polícia Militar (PM) segue, nesta terça-feira (16), com as intensivas buscas pelos suspeitos envolvidos na explosão e furto de uma agência bancária em Barrolândia, região central do estado. Durante um confronto no sábado (13), um dos suspeitos foi morto, e um policial foi atingido no tórax, mas está em bom estado de saúde devido ao colete à prova de balas.
Nesta fase da operação, a Polícia Civil coordenará a análise das evidências coletadas na agência bancária e os dados periciais para identificar os criminosos.
O furto ocorreu na madrugada de sexta-feira (12), quando os assaltantes chegaram de moto, quebraram as portas de vidro da agência e abriram um buraco na parede para acessar e explodir o cofre.
O confronto entre os criminosos e a PM ocorreu por volta das 9h30 da manhã de sábado, em uma área de mata a cerca de dois quilômetros de Barrolândia.
O crime, que não resultou em reféns nem feridos além do policial atingido, será investigado pela 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Palmas, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública.