Segurança Pública

Homem investigado por estelionato é preso pela Polícia Civil no Extremo Norte do Estado

Ação é parte das operações para combater golpes praticados pela internet, especificamente envolvendo fraudes na compra e venda de veículos.

Por Redação

17/01/2024 às 21:05:20 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Na tarde da última terça-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), em conjunto com policiais militares, efetuou a prisão preventiva de G.S.L.J, de 23 anos, na cidade de Araguatins. A ação é parte das operações contínuas para combater crimes praticados pela internet, especificamente golpes envolvendo a compra e venda fraudulenta de veículos.

O indivíduo é suspeito de aplicar golpes por meio de uma plataforma de compra e venda e de um aplicativo de mensagens. O modus operandi consistia em financiar veículos sem o consentimento dos legítimos proprietários, prejudicando vendedores inocentes. A vítima, após anunciar a venda de um veículo pela plataforma, foi abordada por G.S.L.J, que, por meio de conversa enganosa em aplicativo de mensagens, solicitou informações e fotos do veículo.

Dias depois, a vítima descobriu que seu veículo foi financiado sem sua autorização, gerando um prejuízo considerável. A investigação da DRFRVA levou à identificação de G.S.L.J como responsável pelo golpe, resultando na emissão de um mandado de prisão preventiva.

Ao ser detido, o indivíduo confessou o crime, alegando ter repassado a maior parte do dinheiro para outra pessoa. Após as formalidades legais, G.S.L.J foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, aguardando transferência para a Unidade Penal Regional de Palmas.

O delegado Rossílio Souza Correia destacou a importância da prisão, salientando que esse tipo de golpe tem sido frequente e causado prejuízos a diversas vítimas no Tocantins. "Com a identificação e prisão desse indivíduo, a Polícia Civil intensificará as investigações para descobrir quais outras pessoas estariam agindo em parceria com ele nesse tipo específico de golpe, no qual a vítima é surpreendida com um financiamento em seu próprio carro, sem qualquer tipo de consentimento", ressaltou o delegado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias