Segurança P√ļblica

Pai Suspeito de Abuso Sexual Contra Filha é Preso no Maranhão pela Polícia Civil do Tocantins

Homem de 37 anos √© detido em João Lisboa após investigações apontarem abusos reiterados contra a própria filha em Itaguatins.

Por Redação

19/01/2024 às 12:08:11 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Um homem de 37 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha em Itaguatins, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins em uma ação realizada na noite de quinta-feira, 18, na zona rural de João Lisboa, no estado do Maranhão. A prisão ocorreu mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela 16¬™ Delegacia de Polícia Civil de Itaguatins.

O delegado Antônio Bandeira, respons√°vel pelo caso, informou que a investigação teve início após o Conselho Tutelar relatar abusos sexuais praticados pelo pai contra a filha menor de idade. A vítima, ao ser ouvida, confirmou os abusos ocorridos em mais de 10 ocasiões ao longo do ano de 2023. Exames periciais também corroboraram as denúncias.

Os abusos eram cometidos com viol√™ncia, aproveitando-se da aus√™ncia da mãe da criança. Em alguns casos, o suspeito estava embriagado, e ameaçava a filha, afirmando que a mataria caso ela contasse a alguém. O delegado destacou que, no início, a vítima lutava e pedia para que o pai não praticasse os estupros, mas, após reiterados abusos, ela deixou de reagir.

A operação para capturar o suspeito foi realizada na zona rural de João Lisboa, onde ele estava escondido. O homem, conhecedor da região, tentava evitar as forças policiais, mas foi localizado e detido por volta das 22 horas.

O delegado Antônio Bandeira ressaltou a importância da prisão, interrompendo um ciclo de terror e medo causado pelos abusos e ameaças do suspeito. Após os procedimentos necess√°rios em Imperatriz, o homem ser√° transferido para o Tocantins, onde responder√° pelos crimes imputados.

A Polícia Civil destacou que a ação é significativa, uma vez que o suspeito é apontado como principal autor de crimes graves contra a própria filha, causando sequelas físicas e emocionais na vítima.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia