Segurança P√ļblica

Polícia Civil Desencadeia Operação de Combate à Criminalidade em Pedro Afonso

Tr√™s suspeitos são detidos por tr√°fico de drogas, e apreensões incluem significativa quantidade de entorpecentes, dinheiro e objetos relacionados ao crime.

Por Redação

19/01/2024 às 16:41:03 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

Uma operação de combate à criminalidade, liderada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 49¬™ Delegacia de Pedro Afonso, resultou na prisão de tr√™s indivíduos, suspeitos de tr√°fico de drogas. A ação, ocorrida nesta quinta-feira (18), incluiu cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Vara Criminal da Comarca da cidade.

Durante a operação, aproximadamente 240 gramas de cocaína e maconha foram apreendidas, distribuídas em pequenas porções. Além disso, foram encontrados cerca de R$ 2.900,00 em dinheiro, tr√™s balanças de precisão, dezenas de embalagens para armazenagem de substâncias ilícitas e diversos aparelhos celulares.

As prisões ocorreram em tr√™s locais diferentes, envolvendo indivíduos de 28, 24 e 22 anos de idade. A investigação, conduzida pela equipe da 49¬™ Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, teve como base mandados de busca e apreensão previamente autorizados pela Vara Criminal local.

Foto: PC/TO

Segundo o delegado regional de Guaraí, Adriano Carrasco, que acompanhou a operação, parte das drogas foi encontrada em resid√™ncias do Setor Aeroporto I. Chamou atenção o fato de que o restante dos entorpecentes, juntamente com uma balança de precisão e embalagens, estava escondido na bilheteria e na sala da administração do Gin√°sio de Esportes, local onde dois dos suspeitos trabalhavam, um como diretor e outro como faxineiro do espaço público.

O cão Sniper, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins, desempenhou um papel crucial na localização das substâncias ilícitas, utilizando seu faro aguçado.

De acordo com as investigações, o homem de 28 anos preso comandava um esquema de tr√°fico de drogas, enquanto os outros dois envolvidos armazenavam e distribuíam os entorpecentes. O delegado Carrasco destacou que h√° fortes indícios de que o trio se valia de cargos e espaços públicos para praticar o tr√°fico de drogas.

Os presos foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso, e após os procedimentos legais, foram encaminhados para a Unidade Regional Penal de Guaraí, ficando à disposição do Poder Judici√°rio.

A operação contou com a participação de equipes da 49¬™ DP de Pedro Afonso, 8¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil, 5¬™ Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí) e policiais civis da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC - Palmas), 3¬ļ Batalhão de Polícia Militar, Comando de Operações e Divisas (COD) e Grupo de Operações com Cães (GOC).

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias