Segurança P√ļblica

Polícia Civil do Tocantins prende líder de facção criminosa investigado por tráfico de drogas em Palmas

Operação Dominação Miracity resulta na captura de Malbec, principal l√≠der da organização criminosa carioca no Tocantins

Por Redação

21/01/2024 às 18:34:25 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

No último s√°bado, 20, a Polícia Civil de Palmas realizou a prisão de um homem de 29 anos, conhecido como Malbec, acusado de ser membro de uma facção criminosa e de envolvimento no tr√°fico de drogas no Estado. A ação é resultado da Operação Dominação Miracity, que teve desdobramentos em Miracema do Tocantins na sexta-feira, 19.

O delegado titular da 68¬™ Delegacia de Polícia de Miracema, Clecyws Antonio de Castro Alves, destacou que a investigação, iniciada em março de 2023, identificou Malbec como um dos principais líderes da facção criminosa carioca ainda em liberdade no Tocantins. "Trabalhamos incessantemente para alcançar o alvo. Nossos policiais realizaram diversas dilig√™ncias, e contamos com a intensa atuação da 1¬™ DHPP, que monitorou o suspeito, culminando no sucesso dessa prisão", afirmou o delegado.

Foto: PC/TO

A prisão de Malbec foi conduzida pela equipe da 1¬™ Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas). Após monitoramento, o suspeito foi localizado em um apartamento na quadra 1203 Sul, em Palmas. O Grupo de Operações T√°ticas Especiais (GOTE) também participou da operação.

O delegado titular da 1¬™ DHPP, Guilherme Torres, relatou que o suspeito tentou fugir ao perceber a presença da polícia, inclusive tentando pular do segundo andar do prédio. No entanto, a equipe conseguiu captur√°-lo. No apartamento, também estava presente a irmã do suspeito, com antecedentes criminais por tr√°fico em Goi√°s e mandado de prisão em aberto.

Malbec e sua irmã foram conduzidos à 1¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e, após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema penal. A prisão reforça o compromisso das autoridades em combater organizações criminosas e garantir a segurança da população.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia