Mutirões de Procedimentos Eletivos Transformam Vidas nos Hospitais Estaduais do Tocantins
Semana intensa de atendimentos visa reduzir filas de espera para cirurgias e consultas
Uma semana intensa de mutirões de procedimentos eletivos movimentou os hospitais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) em todo o Tocantins, proporcionando consultas e cirurgias que transformaram a vida de centenas de pessoas. As unidades de Alvorada, Dianópolis, Guaraí, Palmas e Paraíso do Tocantins concentraram esforços de 15 a 21 de janeiro para reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos.
No Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), foram realizadas 90 consultas ambulatoriais e mais de 30 cirurgias. O diretor geral da unidade, Diego Segger, destacou o compromisso com a excelência na prestação de serviços de saúde e ressaltou que o objetivo é continuar investindo na equipe e infraestrutura para oferecer cuidados de saúde de alta qualidade à região.
Uma das beneficiadas, Jacilda dos Santos, elogiou o atendimento após passar por uma cirurgia de Colecistectomia: "Fui muito bem atendida, foi rápido e a cirurgia foi bem-sucedida. Agora estou me recuperando e amanhã já vou embora. Gostaria de agradecer ao pessoal do regional, que são todos bem solícitos com todo mundo".
No Hospital Regional de Dianópolis (HRD), 27 consultas pré-cirúrgicas e 25 cirurgias eletivas foram realizadas durante o mutirão. O diretor geral, André Cavalari, expressou sua satisfação e gratidão por resolver as demandas da região sudeste.
Atila Fernandes Bonfim, residente de Taipas, teve sua vida transformada em Dianópolis com uma cirurgia de vasectomia. Ele elogiou a organizaçãoe estrutura do hospital, destacando que o atendimento não deixa nada a desejar para a rede particular.
Na Capital, o Hospital Geral de Palmas (HGP) realizou cirurgias ortopédicas pediátricas, solucionando problemas de saúde para oito crianças. A mãe de uma das pacientes, Patrícia da Silva Rodrigues, expressou sua felicidade: "Graças ao mutirão minha filha vai poder realizar a cirurgia dela pelo Sistema Único de Saúde, e minha sensação é de felicidade, pois o problema de saúde dela incomodava toda a família".
No Hospital Regional de Alvorada, 17 pacientes passaram por cirurgias eletivas. O diretor geral da unidade, Sidoman Neves, destacou o compromisso em superar recordes de produção, visando atender às necessidades da população.
Em Guaraí, 19 pacientes foram cirurgiados, e o diretor geral do Hospital Regional de Guaraí, Claudio Reis, expressou a expectativa de repetir o feito do ano anterior, buscando superar as metas e oferecer atendimento de qualidade à comunidade.