Segurança Pública

Polícia Civil Prende em Flagrante Suspeito de Furtos em Pedro Afonso

Indivíduo, que responde a outros quatro processos por furto, é detido após cometer crimes em duas residências

Por Redação

21/01/2024 às 18:48:56 - Atualizado há
Foto: PC/TO

Na madrugada deste sábado, 20, a Polícia Civil do Tocantins efetuou a prisão em flagrante de um homem suspeito de praticar furtos em duas residências na cidade de Pedro Afonso. O indivíduo, que já respondia a outros quatro processos por furto, foi detido pela equipe plantonista da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil (8ª CAPC - Pedro Afonso), sob a supervisão do delegado regional, Adriano Carrasco.

As ações do suspeito envolveram o pulo de muros e arrombamento de portas e janelas nas duas casas alvo. Em ambas as residências, objetos das vítimas foram subtraídos. Após denúncias, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito na noite de sexta-feira, 19. Contudo, ele conseguiu fugir ao perceber a presença da viatura policial. As buscas continuaram na madrugada de sábado, resultando na recaptura do indivíduo.

Colaborando com a investigação, o suspeito indicou onde havia escondido os objetos furtados. Com o apoio da Polícia Militar, os itens foram recuperados na escadaria da passarela de Pedro Afonso e em um jardim em Bom Jesus, município vizinho.

Na delegacia, foram lavrados os autos de prisão em flagrante por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, resistência, lesão corporal dolosa e furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza. Além disso, foi identificado que o suspeito já tinha outros quatro processos por furto em seu histórico criminal.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, reforçando a ação da Polícia Civil no combate a crimes patrimoniais na região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias