Segurança Pública

Idoso de 74 Anos é Indiciado por Estupro de Vulnerável em Araguaína

Polícia Civil conclui inquérito sobre abuso sexual a criança de cinco anos; idoso atraiu a vítima com doces.

Por Redação

23/01/2024 às 13:00:00 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, através da 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV - Araguaína), concluiu nesta segunda-feira, 22, o inquérito que investigava um caso de estupro de vulnerável envolvendo um idoso de 74 anos. O crime teria sido praticado contra um menino de apenas cinco anos na última quarta-feira, 17, na cidade de Araguaína.

O delegado Charles Arruda, titular da DAV, conduziu as investigações que indicaram que o idoso, vizinho da vítima, teria atraído o garoto para dentro de sua casa sob pretexto de oferecer doces. Uma vez no interior do imóvel, o idoso despiu a criança e cometeu os abusos sexuais, conforme confirmado por exames periciais.

O crime veio à tona quando o menino relatou o ocorrido a um irmão mais velho, que, por sua vez, informou a mãe. A Polícia foi acionada, resultando na prisão em flagrante do idoso, autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Com aprofundamento das investigações, o inquérito foi concluído, e o idoso foi indiciado pelo crime. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Juízo da Comarca, e o acusado permanece sob custódia na Unidade Penal Regional de Araguaína.

O delegado Charles Arruda destaca a gravidade do caso e a rapidez da atuação policial para responsabilizar o agressor. Ele alerta os pais e responsáveis sobre a importância da vigilância constante em relação às atividades das crianças, mesmo em ambientes conhecidos, ressaltando que potenciais abusadores podem estar próximos ou até mesmo dentro do círculo familiar.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, e o idoso aguardará as providências legais cabíveis. O delegado reforça a relevância do papel dos responsáveis na proteção das crianças e adolescentes diante de perigos desse tipo.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias