Segurança P√ļblica

Idoso de 74 Anos é Indiciado por Estupro de Vulnerável em Araguaína

Pol√≠cia Civil conclui inqu√©rito sobre abuso sexual a criança de cinco anos; idoso atraiu a v√≠tima com doces.

Por Redação

23/01/2024 às 13:00:00 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

A Pol√≠cia Civil do Tocantins, através da 2¬™ Delegacia de Atendimento a Vulner√°veis (DAV - Aragua√≠na), concluiu nesta segunda-feira, 22, o inquérito que investigava um caso de estupro de vulner√°vel envolvendo um idoso de 74 anos. O crime teria sido praticado contra um menino de apenas cinco anos na √ļltima quarta-feira, 17, na cidade de Aragua√≠na.

O delegado Charles Arruda, titular da DAV, conduziu as investigações que indicaram que o idoso, vizinho da v√≠tima, teria atra√≠do o garoto para dentro de sua casa sob pretexto de oferecer doces. Uma vez no interior do imóvel, o idoso despiu a criança e cometeu os abusos sexuais, conforme confirmado por exames periciais.

O crime veio à tona quando o menino relatou o ocorrido a um irmão mais velho, que, por sua vez, informou a mãe. A Pol√≠cia foi acionada, resultando na prisão em flagrante do idoso, autuado pelo crime de estupro de vulner√°vel.

Com aprofundamento das investigações, o inquérito foi conclu√≠do, e o idoso foi indiciado pelo crime. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Ju√≠zo da Comarca, e o acusado permanece sob custódia na Unidade Penal Regional de Aragua√≠na.

O delegado Charles Arruda destaca a gravidade do caso e a rapidez da atuação policial para responsabilizar o agressor. Ele alerta os pais e respons√°veis sobre a importância da vigilância constante em relação às atividades das crianças, mesmo em ambientes conhecidos, ressaltando que potenciais abusadores podem estar próximos ou até mesmo dentro do c√≠rculo familiar.

O inquérito ser√° encaminhado ao Poder Judici√°rio e ao Ministério P√ļblico, e o idoso aguardar√° as provid√™ncias legais cab√≠veis. O delegado reforça a relevância do papel dos respons√°veis na proteção das crianças e adolescentes diante de perigos desse tipo.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia