Tocantins

FIETO fortalece parcerias em apresentação do Observatório Nacional da Indústria

Federação das Indústrias do Tocantins recebe representantes para discutir inteligência prospectiva e estratégica

Por Redação

24/01/2024 às 10:39:15 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) abriu suas portas para uma reunião estratégica com representantes do Observatório Nacional da Indústria, vinculado à Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro, ocorrido nesta terça-feira, teve como foco a apresentação das ações e etapas de implementação do Observatório, uma instituição que se destaca pela produção de inteligência prospectiva, estratégica e competitiva.

Gestores, equipe técnica e parceiros participaram do evento, que contou com a presença ilustre do diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, do diretor de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Silon Procath, e do secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, além do secretário Executivo da pasta, Milton Neris, e o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos.

Sob a presidência do conselheiro da FIETO, Sérgio Tavares, que representou o presidente Roberto Pires na ocasião, a reunião também contou com a participação dos conselheiros Bartolomé Garcia, Carlos Wagno Milhomem e Luciano Rocha, além da presença da Alta Gestão do Sistema FIETO.

O destaque da apresentação foi a explanação do gerente executivo do Observatório Nacional, Márcio Guerra Amorim, que ressaltou que a proposta do Observatório vai além da mera observação. Ele enfatizou a natureza voltada para o futuro da instituição e sua influência nos cenários por meio de produtos de inteligência estratégica, como pesquisas relevantes.

"O Observatório Nacional é uma ferramenta essencial para a defesa dos interesses da indústria, estabelecendo também um diálogo direto com o Governo Federal", explicou Amorim, detalhando a estrutura e o trabalho já realizado pelo Observatório com sede em Brasília.

Com 21 observatórios já registrados no Brasil, a implementação nos estados segue uma metodologia rigorosa, conforme ressaltou a coordenadora da Rede de Observatórios, Ellen Felizari. No Tocantins, a FIETO receberá mentoria do Observatório do estado do Ceará, e um cronograma de atividades será validado para impulsionar a participação ativa do estado nesse importante projeto nacional.

A iniciativa promete fortalecer não apenas a capacidade de análise da indústria tocantinense, mas também sua representatividade no cenário nacional, alinhando-se a um movimento estratégico de inteligência e desenvolvimento industrial.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias